13 JUN 2022
Prefeitura entrega a reforma da USF Vila Nova
Unidade atende 4.000 pessoas dos bairros Vila Nova, Palmital, Vila Barros e Jardim Marambaia

Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de junho, o prefeito Daniel Alonso entregou oficialmente a reforma da USF (Unidade de Saúde da Família) Vila Nova “José Roberto Faustino”, que fica na rua Hermes da Fonseca, 496, na zona norte da cidade.
Além do chefe do Executivo estavam presentes os vereadores Elio Ajeka e Ivan Negão, que foi o autor do requerimento solicitando essa reforma; os secretários municipais Cássio Luiz Pinto Júnior (Saúde) e Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico); o vice-presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Sandro Espadoto; e representantes dos secretários Wilson Damasceno (Direitos Humanos) e Gastão Pinheiro Júnior (Esportes, Lazer e Juventude).
Estiveram presentes também a presidente da Maternidade Gota de Leite, Virgínia Balloni; a presidente do Comus (Conselho Municipal de Saúde), Tereza Machado; e o proprietário do imóvel, Julio Eiti Fukuji.
As autoridades foram recepcionadas pelo trio gestor da unidade, formado pela enfermeira Daniela Souza Moraes (responsável técnica), pelo médico José Fittipaldi e pela dentista Neila Maria Corredato.
O prefeito Daniel Alonso destacou a reforma da USF Vila Nova. “Esta unidade existe há 19 anos e essa reforma se fazia necessária, pois dará mais comodidade e tranquilidade à população que é atendida nesse local. Agradeço também ao Julio, que é o proprietário do imóvel e foi parceiro da Secretaria da Saúde nessa reforma. Aproveito para parabenizar o secretário Cassinho pelo trabalho nesses mais de dois anos à frente da Saúde e que agora estará nos auxiliando na Administração. Agradeço também aos vereadores aqui presentes, pois a Câmara tem sido uma grande parceria da nossa gestão.”
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, que a partir desta quarta-feira, dia 15, vai assumir a Secretaria Municipal da Administração, lembrou que a gestão vem ampliando o atendimento na área da saúde.
“Só tenho que agradecer ao prefeito Daniel pela confiança depositada e também ao carinho que ele dedicou à saúde de Marília, ampliando o atendimento à população e não medindo esforços para que a nossa cidade se destacasse no combate à pandemia. A USF Vila Nova tem 19 anos e, com as melhorias realizadas pela gestão do prefeito Daniel, poderá atender ainda melhor toda a comunidade dessa região.”
ESTRUTURA
A USF Vila Nova “José Roberto Faustino” recebeu cobertura na sala de espera, reformas gerais em várias salas e pintura interna e externa. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, contando com estrutura completa, como consultórios médico e odontológico; salas de enfermagem, de vacina, de procedimentos, de inalação e de acolhimento, além de recepção e sanitários.
A unidade atende cerca de 4.000 pessoas dos bairros Vila Nova, Palmital, Vila Barros e Jardim Marambaia, contando com uma equipe formada por 12 profissionais, entre médico, enfermeira, dentista, agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços gerais, auxiliares de enfermagem e assistente administrativo.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM