21 JUN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura inaugura a segunda unidade do Restaurante Municipal “Nosso Prato” na zona sul
Restaurante fica na Avenida Dr. Durval de Menezes, 768, funcionando de segunda a sexta, a partir das 11h, com preço único de R$ 2

O prefeito Daniel Alonso inaugurou na manhã desta terça-feira, dia 21 de junho, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade, o segundo Restaurante Municipal “Nosso Prato”, uma iniciativa de segurança alimentar inédita elaborada pelo chefe do Executivo e pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa.
A segunda unidade do Nosso Prato está localizada na Avenida Dr. Durval de Menezes, 768, funcionando de segunda a sexta-feira, a partir das 11h, exclusivamente para consumo no local – não há entrega e nem retirada de marmitex. O preço será de apenas R$ 2 a refeição – a primeira unidade, inaugurada no último dia 20 de abril, fica na Rua Dr. Arnaldo de Toledo Barros, 700, no bairro Santa Antonieta, zona norte.
Nesse primeiro dia já foram servidas 400 refeições, sendo que o cardápio teve arroz, feijão, pernil ao cubo com molho madeira, macarrão parafuso ao sugo com calabresa, salada de folhas, maça e suco.
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, está investindo cerca de R$ 1 milhão por ano para subsidiar as duas unidades do Restaurante Nosso Prato, já que cada refeição sai pelo custo real de R$ 11,03, sendo que R$ 9,03 serão bancados pela Prefeitura.
Uma empresa terceirizada foi contratada para garantir refeições nutritivas e balanceadas, elaboradas por uma nutricionista. Trata-se da MR Alimentação, que tem como diretor administrativo Paulo Roberto Lelis Gallo.
O projeto Nosso Prato, que será custeado 100% pelo município, irá servir 1.200 refeições, em três unidades diferentes, uma na zona Norte (entregue dia 20 de abril), outra na zona Sul (inaugurada nesta terça, dia 21 de junho); e mais uma na zona Oeste (com previsão de abertura em 2023).
A cerimônia de inauguração do Nosso Prato contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; o vice-prefeito Cícero do Ceasa; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso; a Executiva Nacional do PL, Dani Alonso; os vereadores Junior Moraes, Vânia Ramos e Professora Daniela; representantes dos vereadores Ivan Negão, Elio Ajeka e Marcos Rezende (presidente da Câmara); além de secretários municipais.
Daniel Alonso lembrou que o Nosso Prato é 100% do município de Marília. “É mais um grande projeto da nossa gestão e já estamos entregando a segunda unidade. O Nosso Prato é sucesso na zona norte e certamente será também aqui na zona sul. Para 2023 estaremos entregando também uma unidade na zona oeste da cidade. A população tem um almoço totalmente nutritivo e balanceado por apenas R$ 2 e só temos que agradecer a todos que trabalharam para que o Nosso Prato se tornasse realidade em Marília, que atende principalmente às pessoas que mais precisam e com total qualidade.”
O vice-prefeito Cícero do Ceasa parabenizou a equipe da Assistência Social pelo trabalho. “A secretária Wania Lombardi e toda sua equipe estão de parabéns. Esta já é a segunda unidade do Bom Prato, um projeto que vai ao encontro daqueles que mais precisam. Parabenizo o prefeito Daniel por esse trabalho sério e transparente, fazendo com que Marília seja uma cidade cada vez melhor de se viver com dignidade.”
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, disse que a entrega do segundo Nosso Prato é mais um sonho realizado. “Praticamente dois meses após inaugurarmos na zona norte já podemos entregar também aqui na zona sul, outra região bastante populosa. E não vai parar por aí. No ano que vem o Nosso Prato chegará também à zona oeste. É mais um sonho que estamos realizando, priorizando o atendimento àquelas pessoas que mais precisam.”
Logo após a cerimônia de inauguração, o padre Tiago Barbosa, da Paróquia Santa Rita de Cássia; e o pastor Mecenas, da 1ª Igreja Batista, deram a bênção no local que, em seguida, abriu as portas para o primeiro dia de funcionamento.
O prefeito Daniel Alonso; a primeira-dama Regina Alonso; e a Executiva Nacional do PL, Dani Alonso, almoçaram no local.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

21/06/2022
Inauguração da segunda unidade do Restaurante Municipal “Nosso Prato” na zona sul
Ver Mais Fotos