22 JUN 2022
CODEMAR
Prefeitura atende moradores e inclui rua Dona Idalina no Programa Asfalto Novo
Serviço teve início na terça-feira (21) e será concluído na tarde desta quarta, dia 22

A Prefeitura de Marília, por meio da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), atendeu reivindicação dos moradores da rua Dona Idalina, no Jardim Fontanelli/Chácara Eliana, zona oeste da cidade, e incluiu a via no Programa Asfalto Novo.
Com o final do recapeamento da rua Antônio Polon, entre as ruas Dona Idalina e Amador Bueno, num total de 2.646 metros quadrados, que ocorreu na manhã de terça-feira (21), a equipe da Codemar já se dirigiu à rua Dona Idalina, onde os serviços tiveram início no período da tarde.
A previsão é que o recape seja concluído ainda na tarde desta quarta-feira, dia 22, sendo mais 2.177 m² de novo pavimento asfáltico na rua Dona Idalina, entre a avenida Ermelinda Clarice Sanches Casarini e Maria Cândida de Souza.
“Foi tudo bastante rápido, pois os moradores nos procuraram e já autorizamos incluir a rua Dona Idalina também na relação. Como a equipe da Codemar já estava muito próxima, já está fazendo os serviços de melhorias nessa via e, a partir desta quinta, dará sequência aos trabalhos que já estavam programados”, disse o prefeito Daniel Alonso.
Segundo o presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, a programação prevê para esta quinta-feira, dia 23, o início dos serviços na rua do Bosque. “Vamos terminar a rua Dona Idalina e fazer a rua do Bosque, entre Avenida Sampaio Vidal e rua Roberto Monteiro. E, na sequência, a equipe fará também a Professor Francisco Morato, no trecho entre a Monteiro Lobato e a Dr. Gabriel dos Santos. O ritmo de trabalho está acelerado e queremos concluir mais esses trabalhos ainda esta semana”, afirmou Tatá.
Recentemente já foram recapeadas as ruas Aimorés (entre Duque de Caxias e 7 de Setembro, sendo 2.926,04 m² de asfalto novo); Tabajara (entre avenida Saudade e rua Ida Artêncio Muzzi, sendo 2.665,60 m2 de recape); dos Crisântemos (entre rua Palmeiras e rua Alcides Ulian); e Antônio Polon, entre ruas Dona Idalina e Amador Bueno.
Ainda no contrato em vigência haverá o recapeamento na Pista B do Complexo de Trânsito – rua Anita Garibaldi – e Dermânio da Silva Lima, entre avenidas Pedro de Toledo e Castro Alves; além da pista de Cooper do distrito de Padre Nóbrega.