04 JUL 2022
Prefeitura conquista duas novas ambulâncias para Marília
Veículos são para o TFD (Transporte Fora do Município) e em breve estarão integrando a frota
O prefeito Daniel Alonso e o secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar, entregaram na manhã desta sexta-feira, dia 2 de julho, mais duas novas ambulâncias para a Secretaria Municipal da Saúde de Marília.
Os novos veículos foram doados pela Secretaria de Estado da Saúde e o próprio secretário Dr. Sérgio Nechar, junto com dois motoristas da frota, foi buscá-los na semana passada na cidade de Tatuí.
As ambulâncias ficaram em exposição na entrada do Paço Municipal na quinta (1) e sexta-feira (2), sendo em seguida levadas para regularização de documentação para que possam entrar em serviço, o que acontecerá nos próximos dias.
São dois veículos Renault Master 0 km que irão para o serviço chamado TFD (Transporte Fora do Município), sendo que um tem capacidade para 15 passageiros e outro é uma ambulância com suporte básico, inclusive com oxigênio.
O prefeito Daniel Alonso destacou a importância das novas ambulâncias. “São dois veículos 0 km, o que dará mais comodidade e segurança a todos os usuários. O investimento em saúde não para e agradecemos ao Governo do Estado por mais essa parceria. As ambulâncias já estão aí e agora é só aguardar a documentação ser regularizada para que comecem a rodar.”
Já o secretário Dr. Sérgio Nechar lembrou que esses veículos levam pacientes a outras cidades, principalmente São Paulo. “Muitas vezes o paciente precisa de um tratamento ou procedimento específico e precisa ser feito em outro município. A Prefeitura de Marília fornece esse transporte e duas vans 0 km vão ajudar bastante, levando essas pessoas com mais comodidade e segurança. Quando recebemos a confirmação do governo da cessão desses dois veículos, prontamente fomos buscá-los em Tatuí para que o mais rápido possam entrar em circulação.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM