12 JUL 2022
PARCERIAS
Vice-prefeito Cícero do Ceasa participa do lançamento da Campanha McDia Feliz 2022
Este ano a campanha de combate ao câncer infanto-juvenil será realizada no dia 27 de agosto em todo o país

O vice-prefeito Cícero do Ceasa, representando o prefeito Daniel Alonso, participou na noite desta quinta-feira, dia 7 de julho, do lançamento da Campanha McDia Feliz 2022, que aconteceu na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em frente ao Bosque Municipal.
A solenidade contou também com as presenças dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Vânia Ramos; da empresária Dani Alonso; e da diretoria da Santa Casa de Marília, que participará da campanha pelo 23º ano consecutivo; entre outras autoridades.
A cerimônia teve como atração o show de Bruna Gonçalves, cantora destaque no programa The Voice Brasil, da TV Globo.
Este ano a campanha de combate ao câncer infanto-juvenil será realizada no dia 27 de agosto em todo o País. Em Marília, atrações artísticas estarão se apresentando nas lanchonetes do McDonald’s da avenida Tiradentes e da avenida Manoel Müller, na zona norte da cidade.
Cícero parabenizou o Instituto Ronald McDonald e a Santa Casa pela campanha em Marília. “Já virou tradição em nossa cidade essa campanha do McDia Feliz, sendo que a renda é revertida totalmente para a Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília. É uma causa muito nobre e para mim é um orgulho estar aqui representando o prefeito Daniel nesse evento tão importante. Parabenizo o Instituto e a Santa Casa pela campanha em Marília e convido a população a participar, adquirindo os tíquetes do sanduíche Big Mac e das camisetas.”
Entre as benfeitorias do McDia Feliz ao longo dos anos, em nossa cidade, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico, o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.
Há dois anos, foi iniciado o Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de médicos e estudantes de medicina e enfermagem em instituições assistenciais e de ensino da cidade. Com a renda da campanha do McDia Feliz 2022, as atividades vão continuar sendo realizadas com os profissionais da rede municipal da saúde para descobrir a doença o quanto antes e promover o encaminhamento para tratamento, aumentando assim as chances de cura. Os recursos também serão utilizados para a manutenção da equipe multiprofissional.
A coordenação do McDia Feliz em Marília fez um agradecimento especial às empresas e demais parceiros da campanha, bem como o apoio irrestrito da Prefeitura de Marília, na pessoa do prefeito Daniel Alonso e do secretário municipal da Cultura André Gomes, do franqueado do McDonald’s em Marília, Everaldo Martins e dos padrinhos Carino Alimentos e Escritório Paiva & Arruda.
Os McAmigos do McDia Feliz 2022 são: Leandro Messias e Lourival dos Santos (representando os funcionários do hospital; Abílio Eugênio Martinhão e Gilberto Joaquim Zochio (Irmandade da Santa Casa de Marília); e a advogada Maricler Botelho de Oliveira (comunidade).
Os tíquetes do sanduíche Big Mac estão à venda por R$ 18,00 e as camisetas nas cores azul e branca por R$ 40,00, na Santa Casa de Marília. Mais informações pelo telefone (14) 3402-5559.