19 JUL 2022
SAÚDE
Prefeitura vai promover grande ação de Multivacinação neste sábado e 4ª dose da Covid para 30 anos e mais
Vacinação acontecerá neste dia 23, quando 14 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 16h30

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai promover neste sábado, dia 23 de julho, uma grande ação de Multivacinação, inclusive com a 4ª dose da Covid-19 que passará a ser aplicada em pessoas de 30 anos e mais e também profissionais da saúde, ambos os públicos que receberam a 3ª dose há pelo menos quatro meses.

A ação de multivacinação terá os seguintes objetivos: atualização vacinal de rotina de pacientes em atraso; vacina contra Influenza, com livre demanda a partir de 6 meses de idade; vacina contra Covid-19 - 1ª e 2ª dose para crianças de 5 a 11 anos; público que precisa atualizar esquema vacinal: 1ª, 2ª, doses adicionais; 3ª dose para pessoas com 12 anos ou mais, após quatro meses da segunda dose; 4ª dose para profissionais da saúde e pessoas com 30 anos ou mais, após quatro meses da terceira dose; e 5ª dose para imunossuprimidos a partir de 60 anos -; e vacina Meningogócica C Conjugada: trabalhadores da saúde, com esquema de uma dose.

As unidades de saúde que estarão vacinando neste sábado, das 8h às 16h30, são as seguintes: UBS Alto Cafezal, USF Cascata, UBS Castelo Branco, UBS Chico Mendes, UBS Nova Marília, UBS Planalto, UBS Santa Antonieta, UBS São Judas, USF Bandeirantes, USF Costa e Silva, USF Jardim Maracá, USF JK, USF São Miguel e USF Padre Nóbrega.

O secretário municipal da Saúde. Dr. Sérgio Nechar, destacou a importância da multivacinação deste sábado (23). “Vamos promover uma grande campanha de multivacinação, com imunizantes da Covid-19, da Influenza (gripe) e Meningogócica, além de outras para que as pessoas atualizem o seu esquema vacinal e, assim, fiquem mais protegidas. É importante ressaltar que não haverá agendamento prévio. O cidadão precisa apenas comparecer a uma dessas unidades com documentos pessoais e a carteira de vacinação. Vale lembrar que as pessoas que não conseguirem comparecer na ação de sábado, poderão se vacinar de segunda a sexta em qualquer Unidade de Saúde da cidade”

A Secretaria Municipal da Saúde informa que existe um desabastecimento das vacinas contra o Rotavírus, que são realizadas aos dois e quatro meses; e da vacina contra a Varicela, que é realizada aos 15 meses e aos quatro anos. O Município aguarda a regularização da entrega das mesmas por parte do Estado, porém as outras vacinas que contemplam o calendário infantil, do adolescente e do adulto estão disponíveis.