22 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura anuncia gramado sintético e troca da iluminação nos refletores do Abreuzão
Chefe do Executivo, que também é o presidente do MAC, acredita que melhorias serão realizadas nos meses de novembro e dezembro

O prefeito Daniel Alonso anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 21, a troca de todo o gramado do Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o popular Abreuzão, que passará a ser sintético, tendo um custo mais acessível e uma durabilidade muito maior.
“Vamos colocar no Abreuzão um gramado sintético, com o mesmo padrão do Allianz Parque (estádio do Palmeiras). Desta forma, iremos resolver por muitos anos o problema do gramado e ainda com um custo mais acessível em sua manutenção”, afirmou o prefeito.
Daniel Alonso, que também é o presidente do MAC (Marília Atlético Clube), afirmou também que o sistema de iluminação do estádio será modernizado. “Assim como está acontecendo em toda a nossa cidade, iremos colocar também as lâmpadas LED na iluminação do Abreuzão. Com isso, teremos um sistema de iluminação semelhante ao dos principais estádios.”
A expectativa do Chefe do Executivo é que essas melhorias sejam realizadas durante os meses de novembro e dezembro. “Serão dois meses de paralisação total do futebol por conta da Copa do Mundo e por isso é o período viável para essas obras. Com isso, deixaremos um grande legado para o futebol da cidade.”
A única preocupação é com relação ao processo licitatório. “O nosso planejamento é executar esses melhorias até o final do ano, porém dependemos da licitação, que é um processo burocrático e com prazos a serem cumpridos. Apesar disso, acredito que as coisas vão acontecer como estamos planejando.”
O objetivo é que o gramado sintético seja utilizado já na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece no início de janeiro. “Marília vai pleitear junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) ser uma das sedes da competição e, dessa forma, o gramado sintético do Abreuzão já seria utilizado nessas partidas. Vamos torcer também para que um dos grandes clubes do Estado esteja no grupo do Maquinho na Copinha, o que certamente será outro grande atrativo.”
Daniel Alonso lembrou ainda que o Abreuzão está passando por uma série de reformas na parte estrutural. “Já fizemos muitas benfeitorias no setor da arquibancada conhecida por vale do sol, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros e da própria FPF. E agora os trabalhos estão acontecendo no setor das cabines de imprensa, com a modernização dessas cabines e também a construção de novos camarotes. O Abreuzão será um dos estádios mais modernos de todo o interior.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM