12 AGO 2022
Prefeitura realiza a premiação “Prestador de Contas Nota 10”
Evento tem como finalidade incentivar no investimento e na manutenção das escolas e apoiar na assertividade da execução dos recursos públicos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação e em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 12 de agosto, a cerimônia de premiação “Prestador de Contas Nota 10”.
O objetivo do evento foi premiar os gestores que executaram o recurso em todas as modalidades; sem notificação de inversão de categoria, o não pagamento de multas e com o menor número de erros na montagem do expediente da prestação de contas do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).
Esta é a 2ª edição do evento e tem como finalidade incentivar no investimento e na manutenção das escolas e apoiar na assertividade da execução dos recursos públicos.
A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal) e contou com as presenças  da vereadora Daniela, do Presidente da Câmara Marcos Rezende, dos secretários municipais Prof. Helter Bochi (Educação) e Ramiro Bonfietti (Fazenda); da chefe de gabinete da Educação, Karina Malheiros; e da diretora de Controle de Prestação de Contas da Prefeitura, Marisa da Silva Ulian Chagas.
A Rede Municipal de Ensino de Marília melhorou significativamente o IDEGES (Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada) do PDDE, que é um instrumento para mensurar o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo território nacional.
“O percentual do IDEGES para o nosso município só está crescendo. Em 2018 era 4,7 e em 2021 subimos para 9,01. Isso se deve ao excelente trabalho desenvolvido pelas equipes da Educação e da Fazenda. Parabenizo a todos os gestores premiados”, disse o secretário da Educação, Prof. Helter Bochi.

O PDDE
O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), criado no ano de 1995, possui caráter suplementar e consiste na destinação anual de recursos financeiros repassados às entidades participantes, para o provimento das necessidades prioritárias dos estabelecimentos educacionais beneficiários que concorram para a garantia de seu funcionamento; a promoção de melhorias em sua infraestrutura física e pedagógica; e o incentivo da autogestão escolar e do exercício da cidadania, com a participação da comunidade no controle social.

PREMIADOS
Confira todos os premiados do Prestador de Contas Nota 10: Ana Cláudia Peron (EMEF Amaury Pacheco), Rita de Cássia Rosa (EMEF Américo Capelozza), Wesley Zandonato Correa (EMEF Cecília Alves Guelpa), Denise Oliveira Fontes (EMEF Edmea Braz Rojo Sola), Vanessa Bataus (EMEF Geralda César Vilardi), Débora da Silva (EMEF Governador Mário Covas), Vanessa Cristina Passarelli (EMEF Nelson Gabaldi), Flávia Simone Rodolfo (EMEF Nicácia Garcia Gil), Anderson Leão (Emef Olímpio Cruz), Silvia Daniela Domingos (EMEF Paulo Freire), Rosemeire Fernanda (EMEF Roberto Caetano Cimino), Rosilaine Cristina da Silva (EMEFEI Chico Xavier), Fabiana Rodrigues Cruvinel (EMEI 1,2...Feijão com Arroz), Marilu Alves Ângelo (EMEI Amor Perfeito), Dagoberto Baptista (EMEI Balão Mágico), Vanessa Doretto (EMEI Bem Me Quer), Matilde Patrícia Reltersinger (EMEI Bem Te Vi), Janaína dos Santos (EMEI Branca de Neve), Donata Cássia (EMEI Clara Luz), Luciana Cristina Rissoli (EMEI Copa de Leite), Rosângela Aparecida Prado (EMEI Curumim), Lucilene Del Ciampo (EMEI Estrelinha Dourada), Elaine Cristina Cirino (EMEI Flauta Mágica), Célia Regina Damasceno (EMEI Irmão Maurício), Cristiane Regina Sanches (EMEI Marina Betti Cezar), Patrícia Aparecida Mesquita (EMEI Pingo de Gente), Ellen Alves (EMEI Raio de Sol), Renata de Fátima Fazolin (EMEI Roda Pião), Francine de Souza Nunes (EMEI Saci Pererê), Daniele Dayana Rodrigues (EMEI Sementinha), Mauro Henrique Marcuci (EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo) e Patrícia Ocanha dos Santos (EMEI Walt Disney).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM