19 AGO 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura faz entrega de 131.740 peças de uniformes de verão e de inverno aos alunos da Rede Municipal de Ensino
Além dos uniformes, foram entregues as benfeitorias realizadas na EMEI Estrelinha Dourada e também sancionada lei que beneficia diretores

O prefeito Daniel Alonso realizou na tarde desta sexta-feira, dia 19 de agosto, a entrega de 131.740 peças de uniformes de verão e de inverno aos alunos da Rede Municipal de Ensino, durante cerimônia que aconteceu na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Estrelinha Dourada, que fica na rua Álvaro Lourenço dos Santos, 159, no bairro Jânio Quadros, zona norte da cidade.

Além da entrega dos uniformes, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, inaugurou oficialmente as benfeitorias realizadas na unidade escolar, que conta com cinco turmas de período integral, outras cinco turmas de período parcial, totalizando 227 alunos matriculados e 335 atendimentos, do Nível II ao Infantil II (de um ano e seis meses a cinco anos de idade), das 8h às 17h.

O chefe do Executivo sancionou também a Lei Complementar nº 945, que visa à integração do Adicional de 1/3 (um terço) de que trata o Art. 20-B da Lei 3.200/1986 ao vencimento inicial do cargo de Diretor de Escola Municipal.

As solenidades contaram com as presenças de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Profª. Daniela; secretários municipais Renata Guedes do Nascimento (Adjunta da Educação, que representou o secretário Prof. Helter Bochi); Wilson Damasceno (Direitos Humanos) e Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico); além de toda a comunidade escolar.

“Estamos cumprindo mais um compromisso da nossa gestão em oferecer uma educação de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O uso do uniforme possibilita o desenvolvimento do sentimento de inclusão social e a identificação do estudante no ambiente escolar e na comunidade, além de proporcionar economia aos pais. Agradeço a toda comunidade escolar pela presença e continuaremos avançando, fazendo com que Marília continue sendo referência em educação”, disse o prefeito Daniel Alonso.

A mãe do aluno Francisco Henrique Silva Lima, do Infantil I B, a senhora Josiane Gonçalves da Silva, agradeceu à Prefeitura pela entrega dos uniformes. “Só temos que agradecer ao prefeito Daniel e a todos da educação por mais esse benefício aos nossos filhos, que é a entrega dos uniformes que, além de identificar os alunos, gera também bem-estar para as famílias e toda a comunidade escolar, além da economia que proporciona a todos os pais.”

A vereadora Profª. Daniela destacou a importância do investimento na educação. “A gestão do prefeito Daniel está de parabéns, pois prioriza a educação e as nossas escolas não devem nada às particulares. Para mim, que também sou educadora da rede, é uma satisfação participar da entrega de uniformes, da remodelação e também da sanção da lei que beneficia os diretores. E certamente mais benefícios ainda virão para a educação municipal de Marília, que é referência para todo o país.”

Todas as unidades escolares estarão fazendo a entrega dos uniformes para os seus alunos no próprio período que estuda, através das suas professoras em suas respectivas escolas. O uniforme de verão é composto por duas camisetas e um short (meninos) ou um short/saia (meninas). Já o de inverno é formado por duas camisetas, uma jaqueta e uma calça de moletom – cada aluno, portanto, recebeu sete peças. A rede municipal conta com 18.820 alunos, totalizando as 131.740 peças de uniformes.

REFORMA
A EMEI Estrelinha Dourada passou recentemente também por uma grande reforma, deixando o espaço escolar em melhores condições para o atendimento aos alunos.

A Prefeitura realizou as seguintes benfeitorias na escola: pintura interna e externa, reforma dos banheiros infantis, reforma dos banheiros do berçário, ampliação da rampa de acesso à quadra e instalação de grades de proteção, unificação da sala de direção e coordenação, adequação da secretaria, instalação de revestimentos nas paredes do refeitório e reforma do bebedouro, reforma e ampliação do bebedouro externo, instalação de telas contra pombos nos corredores e pátio, troca de cubas da cozinha e reforma do telhado do caramanchão.

A estrutura física da escola é composta por quatro salas de aula, uma biblioteca, uma sala multiuso, uma sala de vídeo, um refeitório e um pátio, ambos cobertos e amplos, uma quadra coberta e uma cozinha com depósito e lavanderia. A unidade conta ainda com um bloco administrativo com ampla sala de direção/secretaria/coordenação e ainda uma sala dos servidores.

A equipe gestora é formada pela diretora Lucilene Del Ciampo, pela auxiliar de direção Amélia Cristina Marinho da Rocha e pela coordenadora pedagógica Débora Cristina Júlio Barro.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM