26 AGO 2022
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura e Codemar iniciam o recapeamento da rua Hermínio Scarabotolo no bairro Palmital
Via receberá melhorias no trecho entre Avenida Benedito Alves Delfino e Rua Mariápolis, com 4.574,60 m2 de nova pavimentação

A Prefeitura de Marília, por meio de contrato com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), deu início na manhã desta sexta-feira, dia 26 de agosto, ao recapeamento da rua Hermínio Scarabotolo , no bairro Palmital, zona norte da cidade, dando sequência  ao Programa Asfalto Novo.
A Hermínio Scarabotolo será recapeada no trecho entre a Avenida Benedito Alves Delfino e rua Mariápolis, com total de 4.574,60 m² de nova pavimentação. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no meio da próxima semana.
E, de acordo com o cronograma da Codemar, após a rua Hermínio Scarabotolo, o Programa Asfalto Novo irá para o Distrito Industrial, com o recape de dois trechos da Avenida Eugênio Coneglian: entre a Rua Afonso Tanuri e Avenida Luzia dos Santos Alves, sendo 3.006,23 m² de novo pavimento; e também entre a Avenida República e Rua Arcídio Stroppa, com mais 2.697,64 m² de pavimentação nova.
Nessa etapa do Programa Asfalto Novo, com a recuperação de mais 16 vias, haverá 52.511,86 m² de novo pavimento, sendo que já foram concluídos quatro locais: Rua Alvorada, trecho entre as ruas Hermes da Fonseca e Mário Degani, no bairro Palmital, com total de 1.690,41 m²; Rua Mário Degani, no trecho entre as ruas Dermânio da Silva Lima e América, também no Palmital, com mais 2.605,89 m² de pavimentação nova; Rua Lazarino Casadei, entre Eduardo Tognoli e Afonso Pena, com 6.529,90 m² de novo pavimento; e Rua Afonso Pena, que foi totalmente recapeada, entre as ruas João Batista Raphael e Antônio Tanuri, com 8.301,94 m² de asfalto novo.
O presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, lembrou ainda que, além do recapeamento, a equipe da Codemar trabalha intensamente na operação tapa-buracos e na nova praça do Continental.
“Os nossos colaboradores estão focados em melhorar cada vez mais a malha asfáltica de Marília e, para isso, não medem esforços, trabalhando em ritmo acelerado. Estamos tendo todo o respaldo do gabinete do prefeito Daniel Alonso para essa nova etapa do Programa Asfalto Novo e também para o tapa-buracos em todas as regiões, assim como o praça do Jardim Continental, que será um cartão postal para aquela região.”
O prefeito Daniel Alonso confirmou que novas vias serão contempladas com o Asfalto Novo. “Vamos seguir com o recape em todas as regiões da cidade, melhorando as ruas para que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres possam ter total segurança. E iremos continuar avançando nesse programa, fazendo com que Marília continue tendo um dos trânsitos mais seguros do estado.”