02 SET 2022
Prefeitura de Marília realizará maior Desfile-Cívico neste 7 de Setembro
Comemorações terão início às 8h, no Paço Municipal, com hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional pela Banda Marcial
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realizará dia 7 de setembro (quarta-feira), o maior desfile-cívico da história do município, comemorando o bicentenário da Independência do Brasil, com o tema “Marília é Brasil – aqui somos amor e liberdade”.

O evento destina-se a motivar a prática do civismo e do patriotismo. As comemorações terão início às 8h, no Paço Municipal, com hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional pela Banda Marcial “Cidade de Marília”.

Às 9h, na Avenida Sampaio Vidal, terá início o desfile, que contará com alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, além das secretarias municipais, entidades e projetos.

O desfile contará também com o Tiro de Guerra 02-059, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar - 9º BPM/I, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, ETEC - Escola Técnica “Antonio Devisate”, SENAI – “José Polizotto”, Unimar, Fusca Clube de Marília, Clube do Opala Marília, Jeep Clube, Jipeiros de Marília, Grupo de Veículos Antigos – 014, Moto Clubes  (Bode do Asfalto – Os Vigaristas – Os Véi) e Projeto Guri.

A Secretaria da Cultura apresentará no desfile algumas comitivas de projetos culturais como  Biblioteca Municipal, Projeto Teatro da Cidade e Encontro do Rock.

Após o Desfile, o Projeto Guri realizará uma apresentação musical em frente ao Teatro Municipal, encerrando a programação da comemoração do Dia 7 de Setembro.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância das comemorações do bicentenário da Independência e do desfile-cívico. “Precisamos comemorar esta data tão importante dos 200 anos de independência do Brasil. Queremos convidar toda a população mariliense para dividir conosco este momento de comemoração e patriotismo neste dia 7 de setembro, no maior desfile-cívico que Marília já viu.”