08 SET 2022
CULTURA
Desfile-Cívico de 7 de Setembro leva mais de 7.500 pessoas à Avenida Sampaio Vidal
Diversas delegações de entidades e instituições participaram das comemorações
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realizou neste 7 de setembro, o maior Desfile-Cívico da história do município,  com o tema “Marília é Brasil – aqui somos amor e liberdade”.

As comemorações tiveram início às 8h, no Paço Municipal, com hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional pela Banda Marcial “Cidade de Marília”.

Entre público e corpo do desfile, o evento levou mais de 7.500 pessoas à Avenida: cerca de 5.000 mil pessoas assistiram ao desfile, que contou com mais de 2500 pessoas nas delegações do corpo do desfile.

Diversas delegações de entidades e instituições participaram das comemorações, como alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, além das secretarias municipais, entidades e projetos.

O Desfile contou também com o Tiro de Guerra 02-059, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar - 9º BPM/I, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, ETEC - Escola Técnica “Antonio Devisate”, SENAI – “José Polizotto”, Unimar, Fusca Clube de Marília, Clube do Opala Marília, Jeep Clube, Jipeiros de Marília, Grupo de Veículos Antigos – 014, Moto Clubes (Bode do Asfalto – Os Vigaristas – Os Véi) e Projeto Guri.

Algumas secretarias municipais também desfilaram com seus projetos e programas, além da frota da Prefeitura.

A Secretaria da Cultura apresentou no desfile algumas comitivas de projetos culturais como Biblioteca Municipal, Encontro do Rock e Projeto Teatro da Cidade - que encenou uma ilustração teatral da obra “Independência ou morte”, também conhecida como “O Grito do Ipiranga”, pintura do artista brasileiro Pedro Américo, com alunos do Projeto caracterizados remetendo à representação de Dom Pedro I proclamando a independência do Brasil.

Após o desfile, o Projeto Guri realizou uma belíssima apresentação musical em frente ao Teatro Municipal, encerrando a programação da comemoração do Dia 7 de Setembro.

O prefeito Daniel Alonso destacou o evento. “Realizamos o maior desfile cívico da história da nossa cidade, com várias atrações. Quero parabenizar toda a população mariliense, que compareceu em grande número, abrilhantando ainda mais o nosso desfile. Comemoramos os 200 anos da Independência do Brasil em grande estilo, com grande demonstração de civismo. Moramos num dos melhores países do mundo e a nossa cidade de Marília também está entre as melhores do país em qualidade de vida.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM