12 SET 2022
EMDURB
Prefeitura e Emdurb convidam para a abertura da Semana Nacional de Trânsito neste domingo, dia 18
Programação marca ainda o evento “Saúde Marília”, Pedalar e Caminhar, com o tema Saúde e Solidariedade “Juntos Salvamos Vidas”
A Prefeitura de Marília e a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) convidam a população em geral para a abertura da Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá neste domingo, dia 18, às 8h30, no início da Avenida das Esmeraldas (Praça da Emdurb).

A campanha este ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas” e, após a solenidade de abertura, acontecerá o evento “Saúde Marília”, Pedalar e Caminhar, com o tema Saúde e Solidariedade.

Para a realização desse evento, a Avenida das Esmeraldas será fechada para carros no trecho compreendido entre a Praça da Emdurb até o Shopping Esmeralda, acontecendo também orientação sobre saúde e do trânsito.

As pessoas que forem participar do “Pedalar e Caminhar” deverão levar um quilo de alimento não perecível e que depois serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade, que posteriormente monta as cestas básicas a serem entregues às famílias mais necessitadas do município.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, afirmou a Semana Nacional de Trânsito tem o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. “Em Marília teremos algumas ações como já fazemos também no Maio Amarelo. Convido a população a participar não só da abertura, como também do Pedalar e Caminhar, trazendo um quilo de alimento que iremos entregar ao Fundo Social, que tem um grande trabalho de atendimento às pessoas que mais precisam.”

Além do Saúde Marília “Pedalar e Caminhar”, outro evento já está confirmado na programação: será a Ação de Multa Moral, que acontecerá na sexta-feira, dia 23, das 8h às 10h, na Avenida Sampaio Vidal, entre as ruas D. Pedro I e Prudente de Moraes.

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito.