20 SET 2022
OBRAS PÚBLICAS
Prefeito Daniel Alonso assina ordem de serviço para modernização da iluminação do Abreuzão
Estádio vai receber 90 painéis de LED, sendo que obra deverá estar pronta no início de novembro
O prefeito Daniel Alonso assinou na manhã desta terça-feira, dia 20 de setembro, a ordem de serviço para a modernização da iluminação do Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o conhecido Abreuzão.

A cerimônia foi realizada no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal) e contou com a presença de diversas autoridades, inclusive com o representante da empresa MPW Serviços Elétricos Eireli, Paulo Sérgio Finesi, vencedora do processo licitatório para a execução da obra.

Estiveram presentes também o vice-presidente do MAC (Marília Atlético Clube), Dr. Alysson Alex Souza e Silva; outros membros da diretoria do clube; o vereador Ivan Negão; representantes da torcida Movimento Alviceleste, inclusive o presidente Junior Silva; e os secretários municipais Gastão Pinheiro Júnior (Esportes, Lazer e Juventude) e Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas), entre outros.

A solenidade contou ainda com as presenças do ex-jogador Jorginho Putinatti, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude; do jornalista José Ursílio; e do presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Dr. Valdeci Fogaça.

O contrato com a MPW Serviços Elétricos Eireli prevê a instalação de um total de 90 painéis de LED, sendo 20 em cada torre de iluminação, cinco na cobertura existente da arquibancada conhecida por vale do sol (que dá fundos para a rua 21 de Abril) e mais cinco na cobertura do setor das sócias (fundos da Avenida Vicente Ferreira).

A empresa tem, de acordo com a assinatura da ordem de serviço do contrato, 90 dias para executar a obra. Porém, segundo Paulo Sérgio Finesi, a modernização da iluminação do Abreuzão deverá estar pronta no início do mês de novembro.

“O prazo de entrega desses produtos que são diferenciados e utilizados inclusive nas transmissões de televisão é de 90 dias, mas conseguimos antecipar para o próximo dia 10 de outubro. Diante disso, o nosso objetivo é entregar essa obra concluída no início de novembro”, afirmou o representante da MPW Serviços Elétricos Eireli.

O prefeito Daniel Alonso, que também é o presidente do MAC, destacou mais essa grande conquista para Marília. “A nossa gestão está fazendo uma série de melhorias no estádio do Abreuzão e, além de atender todas as exigências do Corpo de Bombeiros para o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), estamos indo muito além. Vamos ter essa iluminação em LED, que deixará o Abreuzão como um dos melhores estádios, iremos também colocar o gramado sintético em breve e também o placar eletrônico. O MAC é o grande representante da nossa cidade e estamos resgatando o clube em sua totalidade. Além disso, o Abreuzão é um cartão postal de Marília e iremos deixar um legado para toda a cidade. E depois do Abreuzão, vamos modernizar também os gramados e as iluminações dos campos varzeanos do Mineirão e do Pedro Sola.”

O vice-presidente do MAC, Dr. Alysson Alex Souza e Silva, agradeceu ao prefeito Daniel pelo apoio ao clube. “Além dos desafios da cidade, o prefeito encarou mais esse desafio em assumir o MAC e hoje é uma data importante, pois será uma obra perene. O Abreuzão é um patrimônio da cidade de Marília e será um dos estádios mais modernos de todo o interior, podendo receber vários eventos com total segurança e comodidade. Só tenho que agradecer ao prefeito Daniel por todo apoio.”

Os secretários Gastão Pinheiro Júnior e Fábio Alves de Oliveira, bem como o vereador Ivan Negão, também destacaram o apoio do Executivo nas benfeitorias do estádio, lembrando que o Abreuzão se transformará num dos melhores estádios do interior.

Já o jornalista José Ursílio lembrou o momento que Marília atravessa. “O prefeito Daniel Alonso está de parabéns, pois hoje Marília é uma cidade pacificada e ele teve a coragem de assumir também o MAC, que representa a cidade em todo o país. A gestão atual coloca Marília em destaque em todas as áreas, solucionando problemas e sempre avançando em progresso e desenvolvimento.”

Fotos: Christian Cabrini