23 SET 2022
EMDURB
Ação de Multa Moral é destaque desta sexta na Semana Nacional de Trânsito
Ação foi realizada na Avenida Sampaio Vidal, entre ruas Dom Pedro/Maranhão até Prudente de Morais/Armando Sales de Oliveira
A Ação de Multa Moral, que integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, foi o destaque da programação da manhã desta sexta-feira, dia 23 de setembro, na Avenida Sampaio Vidal, no trecho entre ruas Dom Pedro/Maranhão até as ruas Prudente de Morais/Armando Sales de Oliveira.

O evento teve por objetivo conscientizar a população em geral quanto às vagas preferenciais de estacionamento, que devem ficar liberadas para uso exclusivo das pessoas com deficiências e dos idosos.

Durante a ação, cadeiras de foram colocadas em vagas rotativas de veículos, com o intuito de ilustrar a imprudência dos motoristas que ocupam as vagas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida e a idosos.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Marília, Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e PM (Polícia Militar), com apoio da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília, AADEF (Associação de Apoio ao Deficiente Físico) de Marília, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, CMDPD (Conselho Municipal Da Pessoa com Deficiência), Sest/Senat, Centro de reabilitação Lucy Montoro e empresa Grande Marília.

Representantes da Emdurb, entre eles, o presidente Dr. Valdeci Fogaça e a diretora administrativa Adelaine Caetano Reis, participaram da ação – cerca de 30 servidores da empresa estiveram presentes.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, disse que a Multa Moral está no calendário do município e conta com total apoio do prefeito Daniel Alonso. “Pelo menos duas vezes por ano a gente promove essa ação da Multa Moral, que acontece no Maio Amarelo e na Semana Nacional de Trânsito. O grande objetivo é conscientizar os motoristas que estas vagas, seja de idosos ou de pessoas com mobilidade reduzida, não pode ser utilizada para outros fins. Elas têm que estar à disposição dos idosos e das pessoas com mobilidade reduzida o tempo todo. Essas vagas reservadas têm que ser respeitada por todos. O prefeito Daniel tem feitos muitos projetos para que o trânsito seja cada vez melhor e seguro, sendo que Marília é um dos destaques em todo o país, com a redução significativa de óbitos no trânsito.”

Fotos: Assessoria de Imprensa