30 SET 2022
EDUCAÇÃO
Prefeito Daniel Alonso inaugura a reforma e ampliação da Emei Sementinha na zona sul
Chefe do Executivo fez também a entrega de kits de material escolar e de livros do Programa Leitura em Casa à Rede Municipal de Ensino
O prefeito Daniel Alonso inaugurou oficialmente na tarde desta quarta-feira, dia 28 de setembro, a reforma e ampliação da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Sementinha, que fica na rua Trevellin, 515, no bairro Jardim Planalto, zona sul da cidade.

Com mais essa entrega, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, consolida cada vez mais o compromisso da gestão do prefeito Daniel de investir numa educação de qualidade a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Além da remodelação completa da Emei Sementinha, o chefe do Executivo fez a entrega simbólica de mais de 19.000 kits de material escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, bem como o kit do Programa Leitura em Casa, composto por quatro livros de literatura infantil para cada aluno.

Foram realizadas as seguintes benfeitorias na Emei Sementinha: pintura externa de todo o prédio, reforma completa em todos os banheiros e fraldários, construção de um hall de entrada, cobertura interligando os blocos 2 e 3, reforma do depósito da cozinha, instalação de um novo lavatório, construção de uma área destinada a lavanderia e depósito de materiais, instalação de projetor multimídia na sala do Maternal I, novo mobiliário para a sala do Maternal II, aparelhos de ar condicionado para as salas dos infantis  e  a finalização do espaço destinado à sala multidisciplinar.

As solenidades contaram com as presenças do prefeito Daniel Alonso; da vereadora Profª. Daniela; do secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi; do Assessor Especial da Secretaria Municipal da Educação, Prof. Joaquim Bento Feijão; pais de alunos e comunidade escolar em geral, além de diretores de escolas municipais.

As autoridades foram recepcionadas pela equipe de gestão da Emei Sementinha, formada pela diretora Daniele Dayana Rodrigues de Souza, pela auxiliar de direção Maíra Juliana de Souza Gaspar e pela professora coordenadora Carla Regina Araújo.

Daniel Alonso destacou mais esse investimento na educação. “A nossa gestão faz tudo o que for melhor para os alunos, para os profissionais da educação e para as nossas escolas. A gente investe na estrutura das escolas e na capacitação dos profissionais, além de entregar todo o material necessário aos alunos e também uma merenda de qualidade às crianças. A Emei Sementinha recebeu todas as melhorias que foram solicitadas e estou muito feliz em poder compartilhar essa alegria com toda a comunidade escolar daqui.”

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, lembrou que as melhorias na escola foram realizadas pela Prefeitura e com o apoio da APM (Associação de Pais e Mestres). “É um grande presente para a população de Marília essa reforma da Emei Sementinha, que era aguardada desde 2009 e agora se tornou realidade na gestão do prefeito Daniel e com apoio também da APM da escola. E a entrega dos kits escolares e dos livros do Programa Leitura em Casa é outro compromisso que está sendo cumprido na Rede Municipal de Ensino pela gestão Daniel.”

A vereadora Profª. Daniela agradeceu também o investimento do profissional da educação. “A gestão do prefeito Daniel tem atendido às reivindicações da educação e só temos que agradecer, pois Marília tem uma Rede Municipal de Ensino que é referência em todo o país. Parabenizo toda a equipe da Emei Sementinha que está concretizando um sonho e agradeço também o apoio da comunidade escolar por participar ativamente desse momento tão importante.”

A mãe da aluna Luíza Ricci, do Maternal I A, Gabriela Ricci, falou em nome de todos os pais de alunos da escola. “Em nome de todas as famílias da Emei Sementinha, agradecemos à gestão do prefeito Daniel Alonso por todas as melhorias realizadas na escola e também pela entrega dos kits escolares e dos livros. A comunidade escolar está muito satisfeita.”

A diretora da Emei Sementinha, Daniele Dayana Rodrigues de Souza, afirmou que é um sonho que está sendo realizado. “É um momento muito importante para a escola. É realmente um sonho que estamos realizando com essa reforma. As crianças, as famílias e os servidores merecem essa nova escola que podemos assim dizer. Só temos que agradecer a todos que nos ajudaram e em especial ao prefeito Daniel, ao secretário Prof. Helter e a nossa APM.”

A ESCOLA

A Emei Sementinha conta com 336 alunos matriculados e 444 atendimentos, distribuídos em 21 turmas e um quadro atual com 21 professoras e 16 funcionários.

A Emei tem seis salas de aula, uma quadra coberta, um campo de futebol, um espaço dedicado para atividades artísticas denominado como Espaço Arte, uma parede de azulejo para atividades artísticas, uma lousa verde grande na área externa, dois aparelhos recreativos para as turma de Infantil I e II, um aparelho recreativo para as turma de Nível II, Maternal I e II, três tanques de areia, uma sala multidisciplinar, um dormitório, um refeitório e um hall de entrada coberto.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM
Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 17 horas
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração