04 NOV 2022
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura avança na modernização da iluminação e Marília chega a 85% de troca executada
Trabalhos foram concluídos na Avenida Tancredo Neves e estão concentrados atualmente no Jardim Califórnia
O prefeito Daniel Alonso, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com a empresa Alques, está avançando a todo vapor com os trabalhos de modernização da iluminação pública em todas as regiões, sendo que Marília atualmente está com 85% dos serviços finalizados.

Nos últimos dias, a equipe da Alques, responsável pela manutenção preventiva e corretiva, cadastro, identificação e modernização, do parque de iluminação pública do município, concluiu a modernização da Avenida Tancredo Neves, região central da cidade, como explica o prefeito Daniel Alonso.

“De toda essa região central estava faltando executar o serviço na Tancredo Neves, que agora foi feito com a substituição de luminárias ineficientes por 25 luminárias LED de 150 watts. O trabalho ficou excelente e vamos continuar avançando, com o objetivo de chegar aos 100% até o final do ano”, afirmou o chefe do Executivo.
De acordo com o cronograma da empresa, a modernização da iluminação está sendo realizada atualmente no bairro Jardim Califórnia, zona oeste da cidade, onde já foram substituídas 410 luminárias de LED de 60 watts. Além disso, os trabalhos de manutenção seguem em todas as regiões da cidade.

Recentemente os serviços de troca da iluminação foram feitos no Cemitério da Saudade, nos bairros Vila Flora, Banzato, Aeroporto, Vila Altaneira, Vila Barros, Vila Nova e Palmital, além da praças do Tiro de Guerra e Maria Izabel, em frente à Basílica de São Bento.

Além desses locais, um pouco antes outros locais receberam as luminárias LED, como César de Almeida, Figueirinha, Jânio Quadros, Av. República (Distrito Industrial), Av. Martin Afonso, Av. João Procópio da Silva, Av. Dr. Hércules Galetti, Av. Nossa Senhora Aparecida, Av. Ermelinda Clarice Sanches Casarini, Av. Esmeralda (em frente aos condomínios vizinhos ao distrito de Lácio), Praça Amelie Boudet, Praça dos Bancários, Condomínio Portal do Sol e Jardim Parati, assim como as alamedas do distrito de Dirceu e o Parque do Povo, no bairro Nova Marília.

APP CIDADE ILUMINADA

A Prefeitura de Marília conta com o App “Cidade Iluminada” e o telefone 0800-727-7173, que já estão disponíveis ao cidadão mariliense, recebendo pedidos relacionados à iluminação pública da cidade.

O aplicativo “Cidade Iluminada” está disponível para download gratuito tanto aos aparelhos com sistema Android quanto IOS.

Para abrir um chamado através do Cidade Iluminada, o munícipe deve proceder da seguinte forma:

-Passo 1: abra o App e escolha a cidade ou ative o localizador do seu celular

-Passo 2: preencha um breve cadastro, informando seu CPF e e-mail

-Passo 3: será enviado no e-mail indicado um código para ativação do cadastro. A seguir, basta preencher os dados e ativar o usuário. Este cadastro é feito uma única vez.

-Passo 4: informe o endereço do ocorrido e especifique o tipo de problema

-Passo 5: finalize sua solicitação e recebe um número de protocolo.

Com relação ao telefone 0800-727-7173, atualmente o funcionamento é 24 horas e todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.

Fotos: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Marília
Noticia prefeitura-de-marilia-intensifica-pavimentacao-e-recuperacao-asfaltica-em-diversos-pontos
15 OUT 2024 - 17h28
Prefeitura de Marília intensifica pavimentação e recuperação asfáltica em diversos pontos da cidade