02 DEZ 2022
CULTURA
Secretaria da Cultura divulga programação da Mostra de Espetáculos do Projeto Teatro da Cidade 2022
Espetáculos serão realizados no período de 7 a 11 de dezembro no Teatro Municipal
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, está divulgando a programação da Mostra de Espetáculos do Projeto Teatro da Cidade 2022, que estará acontecendo no Teatro Municipal no período de 7 a 11 de dezembro.

Confira a programação:

MELHOR IDADE
Nome do espetáculo: (NÓS) DESTINOS
Duração: 60 minutos
Data: 07/12/2022
Classificação indicativa: 10 anos

“(NÓS) DESTINOS”
Sinopse: Mudar de uma casa, lugar, vida, relação. Sair de sua terra, buscar o novo, buscar um sonho, ainda que por fuga ou desespero. A mudança chega para todos que não estão presos nas amarras do destino. A coragem, um ideal, a vontade que gera uma mudança, capaz de transpor barreiras, desatar nós e vencer.
Um espetáculo da turma da melhor idade, trazendo a cena retirantes, imigrantes e tantos outros que cruzam fronteiras e constroem novas histórias, novos caminhos.
Direção: Márcio Martins e Gabrielle Chicilia.

PRÉ JUVENIL
Nome do espetáculo: Trupe Disparate - “Nossos propósitos te fazem ecoar”

Sinopse:
Senhoras e Senhores, Damas e Cavalheiros, a TRUPE DISPARATE está chegando em Marília! Se juntem a NÓS para desbravar as histórias, que quase beiram o absurdo, que trazemos em nossa bagagem, preparem-se para ecoar conosco nesta noite épica. Mas atenção, nosso propósito aqui não é contar histórias para bebê ninar, queremos te levar além do que sua mente é capaz de imaginar, até que as malas se fechem e possamos partir novamente.
Esperamos sua ilustríssima presença no dia 8 de dezembro, às 20h, no Teatro Municipal de Marília. Histórias Disparatescas: O protótipo Ilustre, Os camaleões Daltónicos, A serventia dos Baldados, Utopia Maquiada e A bússola voraz.

Elenco: Alice Vitória Possidonio, Ana Clara Oliveira Fontana, Ana Luiza Pelegrini Serra, Bianca Maria Oliveira Moreira, Caio Mendonça de Souza, Camila Lumy Nojima, Carolina Alves Bossoni, Giovanna Ortelan Dutra, Heloisa Rodrigues Casagrande, Júlia Stevanelli Marin Silva, Larissa Ortelan Dutra, Lavínia Fogaça Cavalcanti, Letícia de Oliveira Silva, Lívia Galletti dos Santos, Marco Aurélio Deres Smaniotto, Maria Beatriz Hirata Caprioli, Maria Clara Valverde Castilho da Silva, Maria Eduarda de Souza Navarro, Matheus Luis Flores Lopes, Rebeca Leati de Araujo e Renan Henrique Rodrigues de Jesus.

Duração: 60 minutos
Data: 08/12/2022
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

JOVEM
Nome do espetáculo: Cotidiano Fragmentado

Sinopse:
Neste tempo acelerado em que a terra gira no compasso do passo descompassado dos transeuntes terrenos, tudo passa apressado. Notícias tão apressadas que não nos informam mais...banalizam. Diante de retinas embaçadas que nos impede discernimento...assim caminha nossa cega humanidade!!!
Duração: 50 minutos
Data: 09/12/2022
Classificação indicativa: 12 anos

ADULTA
Nome do espetáculo: UM ENSAIO - O ANEL DE MAGALÃO

Sinopse:
Respeitável público, a Turma Adulta do Projeto Teatro da Cidade, apresenta: “Um ensaio: o Anel de Magalão”.
Como diz o ditado “quem conta um conto aumenta um ponto”, e nesta comédia brasileira o que mais tem é ponto. Com uma adaptação do texto de Luís Alberto Abreu e inspirados pelo metateatro da dramaturgia de Luigi Pirandelo, o espetáculo mostra a resistência artística e trapalhadas humanas de um grupo de teatro do interior paulista durante o processo de montagem da peça  O Anel de Magalão, que conta a história de João Teité, um caipira que sonha em ser rico e subir na vida. Ele é esperto e quer passar a perna em todos ao seu redor.  Em paralelo temos o romance de Tabarone e seu filho Fabrício na conquista de seus amores Boraceia e Rosaura, que são esposa e filha de Seu Marruá que por sua vez é o patrão alcoólatra de João Teité. Ufa!  Como montar essa peça?  É uma verdadeira confusão, entre ficção e realidade, com pitadas de coragem e dúvida, mas com suspiros de prazer e muita gargalhadas, este Ensaio mostra que na vida, nem tudo são flores, mas que cada pessoa está disposta a fazer o que for preciso para realizar o seu grande sonho, até mesmo acreditar em um Anel Encantado!
Te convidamos para compartilhar essa a grande magia do teatro.

Duração: aproximadamente 75 minutos
Data: 10/12/2022
Classificação indicativa: 12 anos

INFANTIL I e II
Nome do espetáculo: O que ALI se viu / uiv es ILA euq O

Sinopse:
Leve e bem devagar, o imaginário país das maravilhas foi surgindo e com ele, diversos caminhos se abriram. E com eles, vieram novas perguntas: Quem é você? De que tamanho você quer ser? De onde vem e para onde vai? Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?
Bem, pode chamar isso de absurdo se quiser, mas existem absurdos que fariam este parecer tão sensato quanto um dicionário. É só saber fazer de conta, afinal de contas, se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.
Crianças, ouvidos atentos! A história a ser representada percorre estranhas terras, jamais visitadas por quem não sabe sonhar.
Quer saber o que ali se viu? Vamos, mas corra, o tempo não para, e você pode estar atrasado. Você não quer perder seu nome, não é?! Então, encontrem-nos lá.

Duração: 100 minutos
Data: 11/12/2022