16 DEZ 2022
SAÚDE
Caps Com-Viver faz última assembleia do ano com confraternização entre usuários e familiares
Evento, realizado na última quinta-feira (15), seguiu todas as recomendações da Vigilância Epidemiológica
O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Com-Viver “Herculano Vasques”, localizado à Rua Marques de São Vicente, 322, no bairro Maria Izabel, zona leste da cidade, realizou nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro, a sua última assembleia do ano, que contou também com uma confraternização entre os usuários e familiares.

O evento seguiu todas as recomendações da Vigilância Epidemiológica, como fazer essa confraternização num espaço ao ar livre, uso de máscaras e de álcool em gel, além do lanche ser servido em kit individual para ser saboreado na residência.

A assembleia é o espaço aberto para ouvir e realizar avaliação dos usuários e familiares, no qual o objeto é fomentar um debate sobre as críticas institucionais, visando à melhoria no cuidado e a qualidade na assistência, bem como o melhor funcionamento do serviço, incentivando o protagonismo e a autonomia dos usuários no tratamento e na vida em sociedade, conforme as diretrizes da reforma psiquiátrica.

E essa última assembleia do ano contou também com uma confraternização entre os usuários e seus familiares, com a presença de aproximadamente 50 pessoas, colaboração voluntário do Papai Noel Lê e doação dos Amigos do Banco do Brasil, sendo que todos receberam um panetone.

A próxima assembleia será em fevereiro de 2023 e é aberta à comunidade.

O Caps Com-Viver funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, tendo 180 pessoas em atendimentos semanais e feitos através de grupos terapêuticos, oficinas terapêuticas e atendimento individual conforme a necessidade do paciente, tendo como responsável a enfermeira Aline de Freitas Miranda Lima.

A equipe, que conta com 15 pessoas, é formada por vários profissionais, como médico, técnica de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais, além de motorista e assistente administrativo.