14 FEV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília será sede em agosto pela primeira vez do Campeonato Paulista Inter Regional de Judô
Competição acontecerá no ginásio Neusa Galetti e deverá reunir mais de 30 municípios
Entre os dias 19 e 20 de agosto, o Ginásio Neusa Galetti, em Marília, será sede do Campeonato Paulista Inter Regional de Judô (Divisão Especial), categorias Sub-13, Sub-15 e Sênior.

O evento faz parte do calendário oficial da Federação Paulista de Judô (FPJudô), que organiza o campeonato e conta com o apoio da Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

Será a primeira vez que a região receberá um evento deste porte válido pela divisão especial do Judô Paulista.

O campeonato receberá atletas de mais de 30 municípios de cinco delegacias regionais: 3ª DR Centro Sul, 4ª DR Alta Paulista, 5º DR Noroeste, 6º DR Araraquarense e 13º DR Alta Sorocabana. A expectativa é pela presença de mais de 500 atletas participando da competição.

O diretor do Departamento de Judô do Nikkey Marília, Romeu Nishimoto, destacou a realização do evento em Marília e agradeceu o apoio da Prefeitura, SELJ e demais secretarias na realização.

“Somos um dos pioneiros do Judô no Brasil. Então é uma honra podermos sediar um campeonato dessa importância para o Judô Paulista e para nossa cidade. Depois de décadas de nossa formação, esperamos agradar todos os espectadores e poder acrescentar ainda mais no Judô municipal e da nossa região. Em nome do Judô Nikkey de Marília, agradeço ao prefeito Daniel Alonso, ao secretário Gastão e a toda Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, bem como todas as secretarias envolvidas no apoio e realização desse evento,” disse Romeu.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro Júnior, falou sobre a importância do evento ser realizado em Marília: “Fico feliz que tenhamos mais este evento em nossa cidade, um evento de grande porte que coloca mais uma vez Marília no cenário esportivo Estadual e tenho certeza que será um sucesso”, afirmou Gastão.

Fotos: Christian Cabrini