06 MAR 2023
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura divulga cronograma de entrega da cesta básica de março aos servidores ativos
Alimentos serão entregues entre os 8 e 10 de março em diversos locais para 5.304 servidores ativos
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 6, o cronograma de entrega das cestas básicas referentes ao mês de março aos servidores públicos municipais ativos.

A cesta de alimentos é mais um importante benefício implantado pela gestão do prefeito Daniel Alonso aos servidores e começou a ser entregue em dezembro de 2022.

De acordo com o cronograma, as cestas básicas serão entregues no período de 8 a 10 de março em diversos locais e de acordo com o local de trabalho de cada servidor – no total serão entregues 5.304 cestas.

É importante lembrar que, além da cesta de alimentos, os servidores recebem também o vale alimentação de R$ 550 mensais, que é pago diretamente na conta de cada servidor até o dia 16 de cada mês.

A cesta é composta por 20 tipos de produtos, totalizando 38 itens alimentícios: arroz agulhinha, feijão, açúcar refinado, café torrado e moído, óleo de soja refinado, fubá de milho, biscoito amanteigado, biscoito salgado, leite em pó integral, gelatina em pó, concentrado líquido para refresco de fruta, achocolatado com malte e ovos, macarrão parafuso, macarrão espaguete, molho de tomate, milho em conserva, ervilha em conserva, jerked suíno - carne salgada curada dessecada de suíno, tempero completo sem pimenta, e sal refinado.

O CRONOGRAMA
O cronograma de entrega das cestas básicas de março é o seguinte:

- Dias 8, 9 e 10 de março (quarta, quinta e sexta-feira), das 8h às 19h: no ginásio Neusa Galetti, que fica na Avenida Santo Antônio, 2.701, com entrada pelo estacionamento da Rua Francisco Xavier Ambrósio, para os servidores da SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO.

- Dias 8 e 9 de março (quarta e quinta-feira), das 8h às 19h: no ginásio Neusa Galetti, que fica na Avenida Santo Antônio, 2.701, com entrada pelo estacionamento da Rua Francisco Xavier Ambrósio, para os servidores da SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE.

- Dia 9 de março (quinta-feira), das 8h às 17h: na Garagem Municipal, que fica na Avenida República, 5.370, para os servidores das secretarias municipais de OBRAS
PÚBLICAS e de LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS.

- Dias 9 e 10 de março (quinta e sexta-feira), das 8h às 17h: na sede das seguintes secretarias: ASSISTÊNCIA/DESENVOLVIMENTO SOCIAL, MEIO AMBIENTE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, CULTURA, ESPORTES/LAZER/JUVENTUDE, DIREITOS HUMANOS, TRABALHO/TURISMO/DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO URBANO, AGRICULTURA/PECUÁRIA/ABASTECIMENTO e SUPRIMENTOS.

- Dias 8 e 9 de março (quarta e quinta-feira), das 8h às 19h: no ginásio Neusa Galetti, que fica na Avenida Santo Antônio, 2.701, com entrada pelo estacionamento da Rua Francisco Xavier Ambrósio, para os servidores das secretarias municipais de PLANEJAMENTO ECONÔMICO, ADMINISTRAÇÃO, FAZENDA, GABINETE DO PREFEITO E PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO.

- Dia 10 de março (sexta-feira), das 8h às 19h: na Rua Assad Haddad, 703, atrás do DMax Hotel, para os servidores das secretarias municipais de PLANEJAMENTO ECONÔMICO, ADMINISTRAÇÃO, FAZENDA, GABINETE DO PREFEITO E PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO.

QR CODE
A entrega da cesta de alimentos para os servidores lotados nas secretarias da Educação, Saúde, Obras Públicas, Limpeza Pública e Serviços, Administração, Fazenda, Planejamento Econômico, Procuradoria Geral do Município e Gabinete do Prefeito será efetuada através de QRCODE.

Para facilitar o acesso aos procedimentos relativos à emissão do QR Code, que deverá ser apresentado no momento de entrega das cestas, basta o servidor acessar o link - https://servicos.marilia.sp.gov.br/cestabasica - e digitar os 9 (nove) primeiros dígitos do CPF no campo matrícula.

Após será solicitada a senha para acesso ao QRCODE – neste campo os servidores deverão digitar o número da Matrícula, sem o número do contrato. Aí, no dia da retirada, é só apresentar esse QR Code junto com o documento com foto. E quem for retirar a cesta para alguém, além do QR Code deve apresentar um documento.

O secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, afirmou que o objetivo é a otimização dos procedimentos de entrega. “A emissão do QR Code será necessária apenas para os servidores que irão retirar a cesta em locais externos a sua secretaria. Aqueles que retiram nas próprias secretarias, de acordo com o cronograma, não é necessário gerar esse QR Code, bastando o documento original com foto do servidor. Já para aqueles que precisem do QR Code, o procedimento é simples: é só acessar o link e digitar os nove primeiros números do CPF e depois a matrícula sem o número do contrato, sendo que o código é gerado automaticamente.”

A Prefeitura esclarece ainda que a entrega das cestas é de responsabilidade da empresa fornecedora, devendo qualquer inconsistência verificada junto ao sistema de QR Code ser tratada diretamente com a empresa.