09 MAR 2023
Biblioteca Municipal recebe doações de livros e DVDs através do SisEB
A Biblioteca Municipal de Marília recebeu doação de livros infantis através do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo). São livros da literatura brasileira e estrangeira, que já estão catalogados e disponíveis para retirada.

Os novos livros são de aventura, fantasia, imaginação, histórias indígenas, histórias rimadas, dos mais diversos temas: adolescência, maturidade, identidade racial, pais separados, pais homossexuais, refugiados, emoções, tristeza, alegria, relação pais e filhos, amizades, convivência, vício infantil na internet, trocadilhos e jogos de palavras.

Segundo a supervisora da Biblioteca, Patrícia Bernardes, o SisEB doou 150 itens, entre livros e DVDs. O Siseb realiza doações duas vezes ao ano mediante solicitação, de acordo com a lista que está disponível para escolha.

"Destaco a importância da parceira entre a Biblioteca Pública Municipal de Marília e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo - SisEB, que possibilita às bibliotecas cadastradas ampliarem e enriquecerem seus acervos com obras atuais, e de autores premiados, e também destaco a importância da atualização do acervo de gibis que, não somente crianças como também jovens e adultos, tanto apreciam, sendo as histórias em quadrinhos grandes incentivadoras do gosto pela leitura", disse Patrícia.

Além das doações do SisEB, a Biblioteca também atualiza seu acervo através de compras feitas pela Secretaria da Cultura, com aquisições de variados títulos entre clássicos, best-sellers e muitos outros.

Todo mês a Biblioteca recebe os últimos lançamentos da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem.

Conecte-se com a Biblioteca Pública Municipal:
Telefone e WhatsApp: (14) 3454-7434
Instagram: @bmmviva         Facebook: www.facebook.com/bmmviva/

Catálogo online da biblioteca: http://servicos.marilia.sp.gov.br/biblioteca/

Endereço: Rua São Luiz, nº 1295, Centro - Marília/SP.
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.