10 MAR 2023
Pontos MIS realiza Oficina online gratuita “Cinema Nordestino”
As aulas acontecerão nos dias 13, 14 e 16 de março, das 19h às 21h, sendo que as inscrições já estão abertas
O Pontos MIS, programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, realiza nos dias 13, 14 e 16 de março a oficina online gratuita “Cinema Nordestino”, com Rodrigo Capistrano. As aulas acontecerão das 19h às 21h.

As inscrições estão abertas até e devem ser feitas pelo Sympla, através do link: https://www.even3.com.br/historia-do-cinema-nordestino-314703?fbclid=IwAR0XR8blYY6RvoSLZpE8-gFw_iTEdscNaSaquCRE-MyBLV_53rGXrsik4C0

A OFICINA

Apresentar e analisar a produção cinematográfica do Nordeste brasileiro, cruzando os principais aspectos históricos que garantiram a composição das diferentes cinematografias da região.

MINIBIO DO OFICINEIRO

Rodrigo Capistrano e Professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), é doutor em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Formado na Escola de Audiovisual de Fortaleza (Vila das Artes), participou de vários projetos envolvendo Cinema e Educação e desenvolveu trabalhos em audiovisual ocupando variadas funções (direção, pesquisa, roteiro, produção e atuação). Na UFCA integra o grupo do “Observatório Cariri de Políticas e Práticas Culturais”, com a pesquisa intitulada “Cartografias Audiovisuais do Cariri Cearense”, e ministra especialmente as disciplinas Documentário, Cinema Brasileiro e Laboratório de Jornalismo Audiovisual. Atualmente desenvolve projetos na Caldeirão Filmes, produtora localizada em Juazeiro do Norte-CE.