02 MAI 2023
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
SAÚDE
Programa da Prefeitura de Marília para a castração gratuita de cães e gatos realiza triagem com os moradores da zona Sul
Cadastro será realizado de forma online até o próximo dia 9 de maio
O programa da Prefeitura Municipal de Marília para a castração gratuita de cães e gatos iniciou nesta semana o cadastro de moradores dos bairros da zona Sul que desejam realizar a cirurgia em seus respectivos pets. Podem cadastrar pessoas de baixa renda e que queiram operar seus animais de estimação. O agendamento para a triagem está aberto desde às 8 horas desta terça-feira, dia 2 de maio, e seguirá até sexta-feira, dia 5 de maio. Depois, será reaberto na segunda-feira, dia 8, e encerrado na terça-feira, dia 9 de maio. Tudo será feito através do link: https://agendamento.marilia.sp.gov.br/cidadao/login.

O atendimento será exclusivo às pessoas de baixa renda e nesta fase serão contemplados os moradores da zona Sul de Marília que estejam no Cadastro Único (CadÚnico) ou em qualquer outro programa social (de auxílio ou benefício) do governo. O agendamento não significará que o pet (cão ou gato) passará pela cirurgia. A triagem no Serviço Médico Veterinário Móvel (Sememov) incluirá a verificação se o pet está saudável e em plenas condições para passar pela castração. As cirurgias serão realizadas no Sememov entre os dias 8 e 10 de maio.

Na data agendada para a triagem, o cidadão deverá comparecer à rua Antônio Pereira da Silva, nº 288, na Hípica Paulista - ao lado do Pronto-Atendimento da zona Sul - apresentando os seguintes documentos: comprovante de endereço (atendimento, neste momento, será exclusiva aos moradores da zona Sul) e comprovante de inscrição em algum programa social (comprovante de cadastramento ou atualização cadastral no CadÚnico).

A Prefeitura Municipal de Marília comunica que, ao longo deste ano, novas ações em outras regiões da cidade serão promovidas e para participar bastará se cadastrar assim que o Serviço Médico Veterinário Móvel (Sememov) estiver no bairro. Neste momento, o Sememov estará na zona Sul, posteriormente outras regiões e bairros serão atendidos. Quem não se enquadrar no perfil econômico de baixa renda pode procurar a castração de baixo custo garantida pela Divisão de Zoonoses, através do telefone (14) 3401-2054. Cadastre o seu pet e ofereça mais qualidade de vida para o seu melhor amigo! Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira - exceto feriados - das 7h30 às 17h00, pelo telefone (14) 3408-6700 ou na página www.marilia.sp.gov.br/castracao-animal.

Fotos: Divulgação
Noticia maquina-trituradora-do-ecoponto-nova-marilia-de-galhos-gera-economia-no-servico-publico-e
23 FEV 2024 - 09h58
Máquina trituradora do Ecoponto Nova Marília de galhos gera economia no serviço público e adubo para moradores da cidade