08 MAI 2023
SAÚDE
Hospital Beneficente Unimar inaugura UTI pediátrica e Prefeitura de Marília autoriza imediato convênio para 8 novos leitos
Secretário-adjunto da Saúde, Dr Osvaldo Ferioli, e assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex, representaram o Município na solenidade realizada na tarde de sexta, dia 5
O Hospital Beneficente Unimar inaugurou na sexta-feira, dia 5 de maio de 2023, o Centro de Pediatria ‘Professora Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva’, voltado ao tratamento intensivo de bebês e crianças, ampliando assim o acesso à saúde através do suporte de medicina avançada. A cerimônia reuniu autoridades, médicos e profissionais da saúde. O prefeito de Marília, Daniel Alonso, esteve representado pelo assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex, que transmitiu uma mensagem para a direção da unidade hospitalar e toda comunidade mariliense. “Trago um forte abraço do prefeito Daniel Alonso e uma ótima notícia: a contratação de 8 leitos pediátricos pelo Município”, disse. O secretário-adjunto da Saúde de Marília, Dr Osvaldo Ferioli, também compareceu à solenidade e, pela Câmara Municipal de Marília. estiveram presentes os vereadores Dr Elio Ajeka (PP), Danilo da Saúde (PSB), Professora Daniela (PL) e Wânia Ramos (Republicanos).

O assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex, explicou que a contratação de imediato corresponderá a uma melhora significativa no amparo às famílias que necessitam exclusivamente do Sistema Único de Saúde, o SUS. “Logo na manhã desta sexta-feira, dia 5, o prefeito Daniel Alonso, ao tomar conhecimento da inauguração da UTI pediátrica do Hospital Beneficente Unimar decidiu pela contratação e me deu a honra de compartilhar a informação com todos”, pontuou o advogado.

A diretora superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis, emocionada, agradeceu a ampliação do convênio com o Município de Marília. “Fico feliz pela forma como somos acolhidos pela Prefeitura Municipal de Marília, pelo Município. Atendemos a população na hora em que a comunidade mais precisa e estamos multiplicando saúde. Nosso trabalho é tentar deixar a dor menos sofrida”, considerou. A homenagem à educadora e pró-reitora Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, presente ao evento, simboliza a dedicação de todas as mães que aguardam as altas dos filhos que passam pela internação em uma UTI pediátrica. O reitor Márcio Mesquita Serva, esposo da professora Regina Serva e pai da diretora superintendente, agradeceu a todos e citou que “ninguém faz nada sozinho”. “Quero deixar o meu abraço a todos e dizer que ninguém faz nada sozinho. Muito obrigado pelos esforços de todos”, concluiu o reitor da Unimar.

Fotos: Ramon Barbosa Franco