09 MAI 2023
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura Municipal de Marília inicia nesta quarta-feira, dia 10, a distribuição das cestas básicas aos mais de 5.500 servidores
Quase 40 itens alimentícios compõem o programa alimentar e cronograma de entrega se estenderá até sexta-feira, dia 12
Os mais de 5.500 servidores municipais do quadro do funcionalismo público da Prefeitura Municipal de Marília começam a receber nesta quarta-feira, dia 10 de maio, a cesta básica formada por 38 itens alimentícios. Conforme as informações do prefeito Daniel Alonso, o alto valor nutricional consiste no grande diferencial deste relevante programa de alimentação voltado a todos os trabalhadores do Poder Público Municipal. “Pensamos e trabalhamos pela qualidade de vida dos servidores e familiares. A cesta é composta por produtos essenciais, como arroz, feijão e proteína”, informou o chefe do Poder Executivo.

O cronograma de entrega da cesta de alimentos começa nesta quarta-feira, dia 10 de maio, para os servidores municipais lotados na Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal da Saúde, no ginásio ‘Neusa Galetti’ - avenida Santo Antônio, nº 2.701, entrada pelo estacionamento da rua Francisco Xavier Ambrósio - no período das 8h às 19 horas. Importante informar que os servidores municipais da Educação poderão retirar as cestas também no dia 11, quinta-feira, no período das 8h às 19 horas, neste mesmo endereço. Os servidores municipais da Saúde, por sua vez, também poderão retirar os alimentos quinta (dia 11) e sexta (dia 12), no ginásio de esportes ‘Neusa Galetti’.

Quinta-feira, dia 11 de maio, será a vez dos trabalhadores lotados na Secretaria Municipal de Obras Públicas e Secretaria Municipal de Limpeza Público e Serviços, contudo o local de retirada será na garagem municipal - localizada na avenida República, nº 5370. Ainda na quinta-feira, dia 11, cada uma das seguintes secretarias municipais fará a distribuição dos alimentos aos seus respectivos servidores: Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude, Direitos Humanos, Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano, Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Suprimentos. As entregas ocorrerão também na sexta, dia 12, nas respectivas sedes das secretarias, das 8h às 17 horas.

Quarta-feira, dia 10, e quinta-feira, dia 11, no ginásio ‘Neusa Galetti’, no período das 8h às 19 horas, serão distribuídos os alimentos para os servidores municipais do Gabinete do Prefeito, Procuradoria Geral do Município, Secretarias do Planejamento Econômico, da Administração e da Fazenda, entrada pelo estacionamento da rua Francisco Xavier Ambrósio. O cronograma segue até sexta-feira, dia 12, quando na rua Assad Haddad, n.º 703 - no Parque das Indústrias, atrás do D Max Hotel - serão distribuídas cestas aos servidores do Gabinete do Prefeito, Procuradoria Geral do Município, Planejamento Econômico, Administração e Fazenda, das 8h às 19 horas.

QR code e agilidade

“O sistema de QR code proporciona, ao mesmo tempo, segurança e agilidade na entrega, proporcionando fluidez para que os alimentos cheguem até os funcionários municipais”, comunicou o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho. O secretário municipal observou que o programa de alimentação aos servidores públicos é permanentemente supervisionado com relação ao grau de satisfação dos trabalhadores quanto aos produtos e itens fornecidos na cesta. “Essa atenção é contínua, o que permite termos a noção clara da qualidade dos alimentos entregues aos servidores”, frisou.

Atualmente a Prefeitura de Marília possui em seu quadro de servidores mais de 5.500 trabalhadores. São mais de 70 categorias profissionais distintas e que desde o ano de 2022 contam com Plano de Cargos e Salários, aguardado desde o ano de 1991. “Desde 2017 estamos adotando uma política de valorização dos servidores, ampliando benefícios e assegurando conquistas. Mensalmente os servidores recebem uma cesta básica avaliada em mais de R$ 340 em gêneros alimentícios, como proteína, arroz, feijão, macarrão, entre outros produtos de alta qualidade nutricional”, destacou o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso.

A cesta é composta por 20 tipos de produtos, totalizando 38 itens alimentícios: arroz agulhinha (dois pacotes de 5 kg), feijão (quatro pacotes de 1 kg), açúcar refinado (três pacotes 1 kg), café torrado e moído (um pacote de 500 gramas), óleo de soja refinado (três frascos de 900 ml), fubá de milho (dois pacotes de 500 gramas), biscoito amanteigado (dois pacotes), biscoito salgado (dois pacotes), leite em pó integral (um pacote), gelatina em pó (quatro pacotes), concentrado líquido para refresco de fruta (dois frascos), achocolatado com malte e ovos (um pacote), macarrão parafuso (dois pacotes 500 gramas), macarrão espaguete (dois pacotes de 500 gramas), molho de tomate (duas unidades de 500 gramas), milho em conserva (uma unidade), ervilha em conserva (uma unidade), jerked suíno - carne salgada curada dessecada de suíno (um pacote de 500 gramas), tempero completo sem pimenta (um pote de 300 gramas), e sal refinado (um pacote de 1 kg).

Fotos: Divulgação

Noticia exercito-brasileiro-apresenta-ao-prefeito-daniel-alonso-e-ao-vice-prefeito-cicero-do
Há 7 horas
Exército Brasileiro apresenta ao prefeito Daniel Alonso e ao vice-prefeito Cícero do Ceasa o novo instrutor do Tiro de Guerra