16 MAI 2023
Prefeitura e Famema analisam parceria para futura implantação de nova UBS
Encontro aconteceu na tarde de segunda-feira (15) com representantes da Secretaria Municipal da Saúde e da faculdade
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e a diretoria da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) começam a analisar uma possível parceria, visando à implantação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) própria da faculdade.

O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 15 de maio, no gabinete da Secretaria Municipal da Saúde e contou com representantes das duas instituições.
Estavam presentes o diretor geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz; a chefe de Gabinete da Famema, Dra. Ieda Francischetti; o secretário adjunto da Saúde, Dr. Osvaldo Ferioli Pereira; e parte da equipe técnica da Secretaria da Saúde – Fabiana Fernandes dos Santos (Saúde do Adulto), Thaís de Moura Leatti (apoiadora da Atenção Primária), Milena Guerreiro Marini (Saúde Bucal) e Ana Cláudia Tolentino Pires (Nepem – Núcleo de Educação Permanente de Marília).

O secretário adjunto da Saúde, Dr. Osvaldo Ferioli Pereira, destacou a importância dessa reunião. “Estamos apoiando esse projeto do Complexo HC/Famema, que já tem sedimentado o seu papel na Atenção Terciária e agora busca, através dessa iniciativa, aproximar-se também da Atenção Primária, fazendo um desenvolvimento de ações em ensino. Parabenizo a diretoria da Famema pela iniciativa, já que vai beneficiar diretamente a população mariliense.”

O diretor geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, disse que a reunião foi positiva. “Viemos à Secretaria Municipal da Saúde para analisarmos a possibilidade de fazermos uma UBS própria da Famema, ampliando dessa forma a atenção para o entorno do nosso complexo. Foi um primeiro encontro, mas bem proveitoso. Agora iremos aperfeiçoar o projeto para firmarmos essa parceria com a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde.”

A Chefe de Gabinete da Famema, Dra. Ieda Francischetti, falou da importância dessa futura parceria com o município. “É uma alegria podermos viabilizar mais essa parceria da Famema com a Secretaria Municipal da Saúde fortalecendo a formação dos nossos estudantes na área da atenção básica, beneficiando a população da nossa cidade.”