25 MAI 2023
ADMINISTRAÇÃO
Governo de Marília tem audiência com o presidente da Ceagesp e reivindica nova pavimentação no pátio do Ceasa de Marília
Entreposto de Marília é de responsabilidade da empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar
O prefeito de Marília Daniel Alonso e o vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, se reuniram na quarta-feira, dia 25 de maio, em São Paulo, com o diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Jamil Yatim, e com o diretor-técnico e operacional José Lourenço Pechtoll. Também participaram o vereador Evandro Galete (PSDB), gerente do departamento de entrepostos do Interior, Adalberto Dias, e o gerente do entreposto do Ceagesp de Marília - que popularmente é chamado de posto do Ceasa - Celso Luís da Costa Dias.

“A audiência com a presidência da Ceagesp representou uma aproximação muito estratégica, visando o aperfeiçoamento neste elo entre a produção de alimentos no campo com a população de Marília. A Ceagesp, que em Marília ainda continua sendo chamada pela nossa população de Ceasa, é a maior rede pública de armazéns, silos e graneleiros. O nosso entreposto, localizado no bairro Santa Antonieta, tem papel imprescindível na segurança alimentar da população”, contextualizou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

A pauta do encontro incluiu um pedido do Município para a presidência da empresa pública federal, que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar: a nova pavimentação no interior do entreposto de Marília. “Nossa cidade possui um dos 13 entrepostos administrados pela Ceagesp em todo o Estado de São Paulo, e a proposta de nosso trabalho é justamente ampliar a projeção desta unidade, fazê-la, inclusive, mais influente. Queremos transformar o ‘Ceasa de Marília’ na unidade mais importante de todo o Estado”, garantiu o prefeito Daniel. Reivindicações de melhorias em outros setores estruturais do entreposto e aperfeiçoamento nos serviços prestados fecharam a pauta entregue ao diretor-presidente Jamil Yatim.

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo representa um significativo elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas. A empresa pública federal mantém a maior rede pública de armazéns, silos e graneleiros de todo o Brasil, distribuindo frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos outros produtos do campo.