20 NOV 2018
Virada Cultural Paulista atrai mais de 15 mil pessoas à Avenida das Indústrias

Teatro Municipal realizou uma edição especial com programação voltada ao público infantil

Aconteceu no último final de semana, dias 17 e 18 de novembro, a Virada Cultural Paulista 2018, com programação oficial no Palco Externo (Avenida das Indústrias) e uma programação paralela no Teatro Municipal.

A programação do palco externo contou com Funkeria Disco Club, Gum Pop, valorizando a produção cultural local. Passaram por lá também no primeiro dia Zuruca, Maglore e Emicida – ponto alto dos shows, quando o evento recebeu mais de 15 mil pessoas na Avenida das Indústrias.

No domingo foi a vez da banda mariliense Mother Foca’s, do músico Gabriel Sater e o mestre Hermeto Pascoal que, com sua simpatia cativante, segurou o público até mesmo com chuva.

Neste ano, o Governo do Estado cancelou o palco interno da Virada Cultural Paulista. Porém a Secretaria Municipal da Cultura de Marília realizou uma edição especial para palco interno, no Teatro Municipal, com programação voltada ao público infantil: foi a Viradinha Cultural.

No primeiro dia de Viradinha Cultural, o público se encantou com os artistas de rua de Marília, que fizeram uma recepção teatral. Após foi a vez do Ballet Jovem de Marília apresentar os espetáculos Peter Pan e Marisa, representando a arte da dança dentro da Virada Cultural.

No segundo dia de evento, o Teatro recebeu os palhaços Ota e Idi, apresentação circense de Pilin&Pilina, show de mágica com Igor Medeiros, Os Saltimbancos – com Content Teatro e contação de histórias “Lilica Conta um Conto” – com Cia Lyrius. A biblioteca Municipal também esteve presente no evento, com o Cantinho da Biblioteca e Pesca Literária.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Marília, e busca proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País.

Fotos: Helder Cristiano Soares

20/11/2018
Virada Cultural Paulista atrai mais de 15 mil pessoas à Avenida das Indústrias
Fotos da Notícia: Virada Cultural Paulista atrai mais de 15 mil pessoas à Avenida das Indústrias