07 NOV 2018
EDUCAÇÃO
Prefeitura entrega medalhas aos vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Escolas municipais de Marília tiveram 46 alunos premiados no evento

O prefeito Daniel Alonso fez a entrega de medalhas aos alunos vencedores da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), organizada anualmente, há 21 anos, por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira, na tarde desta quarta-feira (7), no auditório do 2º andar do Paço Municipal.

O evento é realizado em todo o Brasil e envolve alunos de escolas públicas e privadas, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Este ano a OBA foi realizada em 18 de maio e reuniu 774.232 alunos de 8.456 escolas.

A solenidade de entregas das medalhas contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso, do secretário municipal de Educação, professor Helter Rogério Bochi; e da direção das escolas municipais Prof. Antônio Moral, Prof. Antônio Garcia Egéa, Gov. Mário Covas, Nivando Mariano dos Santos e Profª. Myrthes Pupo Negreiros, além dos alunos vencedores.

“Quero parabenizar a todos os alunos da nossa rede que participaram dessa Olimpíada e principalmente aos vencedores, que se esforçaram bastante e realizaram grandes trabalhos. A educação municipal de Marília é referência em todo o país e terá sempre total apoio em nossa gestão”, afirmou Daniel Alonso.

O secretário de Educação, Prof. Helter Bochi, parabenizou também às escolas vencedoras. “Todos realmente estão de parabéns e só tenho que agradecer a presença dos alunos, pais, familiares, professores e diretores das unidades escolares. Mais uma vez a nossa rede comprova o porquê está entre as melhores do Estado e do país, sendo destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.”

VENCEDORES

Confira a relação, por escola, dos 46 alunos marilienses vencedores da OBA:

Emef Prof. Antônio Moral – Medalhas de ouro para Evelyn Daião de Oliveira, Roberta Damacena de Melo e Murilo de Araújo Carvalho; prata para Lyvia Nonato de Souza Batista e Lívia Mariana Nunes da Hora; e bronze para Thiago Richarlyson de Oliveira Pereira.

Emef Prof. Antônio Garcia Egéa – Medalha de prata para George Russel Souza Cruz e Silva.

Emef Gov. Mário Covas – Medalha de prata para Sabrina da Silva Dias e de bronze para Marcos Victtor da Silva.

Emef Nivando Mariano dos Santos – Medalhas de ouro para Nadheska Reinald Milani, Isabela Giovana da Silva Berchor, Gabriely Castro de Melo, Saulo de Melo Xavier Leite, Isabelle Carvalho da Silva, Lucas Carvalho Francisco, Renan do Nascimento Nalão Ruiz, Gabriel do Nascimento Oliveira, Davi Rangel Inácio, Andrey Domingos Gomes, Lucas André Coelho Bezerra, Ana Beatriz de Souza Marinho, Samuel José Gomes de Souza, Henrique Moreira da Silva, Lívia Santarelli Gonçalves, Murilo Dutra Bueno, Júlia Lorena Martins Silva, Maria Júlia Teixeira Zangirolimo, Daniel Henrique Silva, Isabella Ramos Kiss, Diego Brandão da Cruz, Ana Clara Klescher dos Santos, Kaíque Gabriel Marcelo de Paula, Emanuele Vitória Ramazote e Ana Laura Rosini Avelino; prata para Giovanna Bregantini Garcia Silva, Débora Roberta Pereira Faria de Souza, Joel Mariano da Silva Júnior, Maria Eduarda de Souza Carreira e Kauan Kaufman Moyses Vilas Boas; e bronze para Vítor Hugo Oliveira Vascão, Márcio Júnior de Sá Macena, Lorena Dolores Bebiana Simões dos Santos, Gustavo Henrique Xavier Mesquita e Samuel Eliezer Rodrigues.

Emef Profª. Myrthes Pupo Negreiros – Medalha de prata para Bruno Vinícius Custódio e de bronze para Esdras Gabriel Lemos Rodrigues.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia dia-mundial-da-agua-secretaria-municipal-do-meio-ambiente-realiza-plantio-de-arvores
Há 5 dias
Dia Mundial da Água: Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza plantio de árvores nativas com alunos da rede municipal ao redor da represa Cascata