07 NOV 2018
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília chega a 636 empresas abertas no ano, quase 55% a mais que no mesmo período de 2017

Aumento do capital social das empresas foi de 84,94% em relação ao ano passado

O mês de outubro foi um dos melhores para a economia mariliense em relação ao número de abertura de empresas e o capital social delas.

O balanço divulgado nesta terça-feira (6) à tarde pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, aponta que Marília chegou a 636 novas empresas abertas em 2018 contra 412 do mesmo período do ano passado, um aumento de 54,37%.

Levando-se em conta também os MEIs (Microempreendedores Individuais), o município soma 2.837 empresas abertas de janeiro a outubro de 2018, já superando o mesmo período do ano passado em 21,76%, quando 2.330 foram abertas.

Somente no mês de outubro foram 329 novas empresas, que totalizou um capital social de R$ 10.344.938,00. Do total, 80 são empresas e 249 MEIs, sendo que 26% delas foram abertas no centro e na região leste da cidade; 19% nas zonas norte e sul e 10% na região oeste.

Já em relação ao capital social das empresas, o aumento é muito significativo em comparação aos dois períodos: em 2017 foram R$ 32.240.573,00 de capital social, enquanto este ano o valor atinge R$ 59.627.510,00, ou seja, 84,94% a mais.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, destacou os números divulgados.

“Marília apresentou bons números em outubro com cenário político definido, a exemplo do que vem ocorrendo também no país com expectativa de melhora, já assimilados pelo mercado, demonstrada pela queda do dólar e aumento do índice Bovespa. Podemos comemorar esta nova expectativa, inclusive pelo anúncio da Havan ter divulgado a abertura de uma Mega Loja em nossa cidade”, disse Cassinho.

Fotos: Arquivo/Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM