30 OUT 2018
MEIO AMBIENTE
Prefeitura cadastra ambulantes para vendas no dia de Finados nas proximidades do Cemitério da Saudade

Expectativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pelo local nesta sexta-feira (2)

A Prefeitura de Marília está realizando o cadastro de vendedores ambulantes para trabalharem nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, nas proximidades do Cemitério da Saudade.

O cadastramento será realizado até esta quinta-feira (1), das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30, na entrada principal do cemitério, onde haverá um Fiscal de Posturas para fazer o cadastro.

O interessado deverá comparecer ao local no horário estipulado, levando documentos pessoais, como RG e CPF, e depois definir o local em que ficará no Dia de Finados, quando será cobrada a Taxa de Ocupação de Solo no valor de R$ 12,00 por metro quadrado.

O Chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Jaílton Aparecido Bruno, disse que o cadastramento deve ser feito com antecedência.

“Os interessados têm até esta quinta-feira para fazer o cadastro e já saber o local que ficará na sexta-feira, dia de Finados. No feriado haverá fiscais atendendo às demandas que não foram cadastradas e também trabalhando na organização desse comércio ambulante no local”, disse Jaílton Bruno.

Os vendedores de flores e velas terão a preferência de ficarem na calçada da avenida Saudade, enquanto os que forem trabalhar com alimentação deverão ocupar a calçada da rua Nossa Senhora Aparecida.

EXPECTATIVA

O Cemitério da Saudade deve receber a visita de aproximadamente 30 mil pessoas nesta sexta-feira, quando estará aberto das 7h às 18h. Haverá missas nos seguintes horários: 8h30, às 10h, às 12h, às 14h e às 16h.

A informação é da Chefe do Cemitério, Maria José Corredato da Silva. “Em todos os anos nesta data a visitação é de cerca de 30 mil pessoas. O cemitério possui em torno de 23 mil túmulos e estão sepultadas cerca de 100 mil pessoas. Todas as providências foram tomadas para recebermos os visitantes da melhor forma possível.”

O cemitério está na avenida Saudade desde 1929 e recebe em média três sepultamentos diários. Possui sistema informatizado de localização dos sepultados, sendo que as buscas são realizadas pelo nome do falecido, pela data de falecimento, pelo nome do pai ou da mãe e ainda por sobrenome. O horário de atendimento da administração do local é das 7h às 18h.

Para o Dia de Finados, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, realizou um mutirão de limpeza e pintura das guias, entre outras melhorias no local.

Para esta sexta-feira (2), a orientação do trânsito será feita pela Polícia Militar e pelos agentes da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana). Haverá ainda uma equipe de funcionários para orientar os visitantes na localização dos jazigos.

Fotos: Arquivo/Mauro Abreu

Noticia dia-mundial-da-agua-secretaria-municipal-do-meio-ambiente-realiza-plantio-de-arvores
22 MAR 2024 - 18h07
Dia Mundial da Água: Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza plantio de árvores nativas com alunos da rede municipal ao redor da represa Cascata