22 OUT 2018
INAUGURAÇÕES
Prefeitura de Marília participa da inauguração da Escola Adventista em Marília

Unidade escolar foi inaugurada no domingo pela manhã e fica na rua Santa Helena, 1860

A primeira-dama do município Selma Regina Mazuqueli Alonso, representando o prefeito Daniel Alonso, participou no último domingo (21) pela manhã da inauguração da primeira unidade da Escola Adventista em Marília.

A Unidade Escolar começa a atender em 2019 cerca de 500 alunos do maternal ao 5º ano com vários diferenciais como: material didático exclusivo, um Portal para os pais terem um contato direto com as atividades da escola, cantina saudável e Escola de Pais.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de alunos, pais, autoridades da Rede e municipais. Entre os convidados estavam presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Selma Regina Alonso; o diretor de Divulgação e Comunicação da Prefeitura, João Paulo dos Santos; a dirigente de Ensino de Marília, Cilmara Carreiro Piza; e a membro do Conselho Municipal de Educação, Ana Carla.

Na inauguração, alunos, pais e convidados puderem visitar as modernas instalações da unidade escolar, que está localizada à rua Santa Helena, 1860.

Segundo o diretor da Rede para o estado de São Paulo, Antonio Marcos da Silva, a inauguração da unidade é um conquista para a Rede e para a cidade. “A educação em Marília tem uma posição de destaque nas pesquisas e a Escola Adventista vem para somar”, destaca.

A Unidade já inicia as atividades com diversos projetos pedagógicos inéditos como: educação financeira, culinária saudável, leitura, novos talentos, passeios culturais, hábitos de estudo, entre outros. Ainda tem aulas extras como: musicalização, coral, inglês, curso de violão, escolinha de futebol e vôlei, Coach de Inteligência Emocional, cursos de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

A Rede com tradição de cerca de 150 anos está presente em 165 países e mantém 7.842 unidades, totalizando quase 2 milhões de alunos. Além das atividades acadêmicas, a Rede também se preocupa em envolver os alunos em projetos sociais que sejam relevantes para a comunidade. Mais informações pelo site http://www.educacaoadventista.org.br.

Fotos: Mauro Abreu/PMM