19 OUT 2018
EMDURB
NOTA: Balanço Prefeitura Estragos Ventania/Temporal

A Prefeitura de Marília, através da Defesa Civil e secretarias municipais, divulga o balanço dos estragos referente à ventania seguida de um temporal na noite de ontem, dia 18. Todos eles, sem registro de vítimas leves ou graves.

SAÚDE: Somente o PA (Pronto Atendimento) da Zona Sul desde o acontecido ainda está sem energia. A Secretaria da Saúde retirou as vacinas que estavam no local e que precisam de refrigeração constante. Um gerador será colocado no local até o fim desta manha para atender a população que chega até o local. O atendimento no local segue manualmente e, conforme a gravidade, o paciente é encaminhado às UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Norte ou para o Hospital das Clínicas.

EDUCAÇÃO: Algumas escolas estão com a energia elétrica comprometida e já com possível falta de água. Servidores estão racionando o líquido para manter os serviços aos alunos presentes. As aulas permanecem normais até o momento, porém cada escola está dialogando com a comunidade e dando instruções de como proceder com a ida ou não do aluno até a escola.

DAEM: As Zonas Leste e Sul foram às regiões mais afetadas por conta da falta de energia nos poços que fazem a captação da água. A CPFL concessionária que atende Marília ainda não deu um posicionamento de restabelecimento de energia para a volta do funcionamento das bombas. Ela informa que cerca de 27 mil famílias ainda estão sem energia na cidade.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Até o momento sem nenhum registro de abrigo provisório para moradores que tiveram suas casas destelhadas. Mesmo assim, a secretaria está de plantão e monitorando toda a cidade. Ela solicita que qualquer pedido de ajuda pode ser feito diretamente no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de cada região.

LIMPEZA PÚBLICA E MEIO AMBIENTE: Desde o início da manhã, servidores das secretarias estão nas ruas em todas as regiões da cidade retirando árvores que estão obstruindo a passagem de pedestres e carros. O trabalho está sendo feito em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Foram registrados cerca de 40 chamados para retirada de árvores caídas, 20 delas já foram removidas pelas equipes.

EMDURB: A Autarquia registrou alguns semáforos comprometidos, porém todos já restabelecidos no início da manhã. Faixas e placas de alertas de trânsito também ficaram danificadas e ao longo do dia e do início da semana, serão consertados.

Até o fim da tarde um novo balanço será emitido com relação aos serviços do município para o fim de semana.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília