17 OUT 2018
Emei Criança Feliz inicia festividades para comemorar os 30 anos da escola

Comemorações vão prosseguir neste sábado (20), a partir das 13h30, com a participação de toda comunidade

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Criança Feliz, que fica na avenida Guiomar Novaes, 155, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade, deu início nesta quarta-feira (17) pela manhã às festividades para comemorar os 30 anos da escola, que serão completados no próximo dia 29.

A solenidade teve as presenças do secretário municipal de Educação, professor Helter Bochi; das ex-diretoras Silvania Granciero Cruz e Selma Locatel; da atual diretora Ana Lúcia Jacob e toda equipe pedagógica, como auxiliares de direção, coordenadores, professores e funcionários em geral.

A comemoração desta quarta contou com apresentações de alunos, que resgataram a história da escola; e também com a Exposição de Fotos com o tema “30 Anos Semeando Coisas Boas”, que seguirá aberta à comunidade nos próximos dias.

As festividades vão prosseguir neste sábado (20), a partir das 13h30, com a participação de toda comunidade, com várias atrações e apresentações de dança dos alunos.

“O nosso objetivo é valorizar e resgatar a história da Emei Criança Feliz. Vamos também homenagear as diretoras, professores e alunos que fizeram parte desta história bonita da nossa escola. Agradeço a todos que participaram e colaboraram para que pudéssemos fazer este grande evento”, afirmou a diretora Ana Lúcia Jacob.

O secretário municipal de Educação, professor Helter Bochi, destacou a importância da Emei Criança Feliz. “É uma das maiores escolas da nossa rede municipal e que desenvolve um grande trabalho junto a toda comunidade escolar. Parabenizo a toda sua equipe da Emei Criança Feliz por estes 30 anos de muita história, colaborando no processo ensino-aprendizagem de milhares e milhares de crianças.”

ESTRUTURA

A Emei Criança Feliz conta atualmente com 870 alunos na faixa etária de um ano a cinco anos de idade. São 38 turmas entre integrais e parciais nos períodos da manhã e da tarde. São oferecidas quatro refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.

A escola tem 60 funcionários, sendo uma diretora, duas auxiliares de direção, duas coordenadoras pedagógicas, 35 professores e outros 20 servidores entre atendentes de escola, auxiliares de desenvolvimento escolar, auxiliares de serviços gerais e trabalhador braçal.

Antes de Ana Lúcia Jacob, a escola teve outras três diretoras: Célia Carmanhani Branco, Silvania Granciero Cruz e Selma Locatel.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-da-educacao-lancam-programa-de
Há 22 horas
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Educação lançam Programa de Educação Alimentar e Nutricional para todas as Emeis e Emefs