16 OUT 2018
PARCERIAS
Marília vai abrir inscrições para curso de capacitação do Time do Emprego

Inscrições serão realizadas de 22 de outubro a 1º de novembro no Ceprom, no PAT e no Ganha Tempo

Parceria entre o Governo do Estado, através da Sert (Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho), e a Prefeitura de Marília, através das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento e do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, vai permitir ao município abrir inscrições para um Curso de Capacitação do Programa Time do Emprego.

As inscrições serão realizadas no período de 22 de outubro e 1º de novembro e poderão ser feitas gratuitamente no Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), que fica na rua Catanduva, 611, no bairro Alto Cafezal; no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que se localiza na avenida Carlos Gomes, 137, no centro; e na Sala do Empreendedor do Ganha Tempo, na avenida das Indústrias, 294.

O curso será para pessoas a partir dos 16 anos de idade e as inscrições acontecerão de segunda a sexta-feira nos seguintes horários: Ceprom (das 8h às 12h e das 13h às 17h), PAT (das 8h às 16h) e Ganha Tempo (das 8h30 às 11h30).

As aulas serão realizadas no Ceprom e terão início no dia 14 de novembro, acontecendo às quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, com total de 12 encontros presenciais e término previsto para o dia 20 de dezembro.

“Trata-se de um curso importantíssimo para as pessoas que estão em busca do primeiro emprego e também para aquelas que querem ser reinseridas no mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e trata-se de uma grande oportunidade para todos. O curso também é totalmente gratuito”, disse o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior.

TIME DO EMPREGO

Os cidadãos paulistas que buscam uma colocação no mercado de trabalho têm um aliado fundamental nesta tarefa, que nem sempre é fácil: o programa Time do Emprego, coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), vinculada ao governo estadual.

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos de idade, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.

Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Em Marília as facilitadoras serão as servidoras municipais Gleides Maria de Lima Tucílio, da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; e Luana Nassro Aunhão Camargo, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM