04 OUT 2018
ADMINISTRAÇÃO
1ª Semana de Prevenção e Combate a Incêndio reúne 180 pessoas nas palestras realizadas

Evento foi realizado nos auditórios do 2º andar do Paço Municipal e Nassib Cury da Câmara Municipal

A 1ª Semana de Prevenção e Combate a Incêndio, promovida pela Prefeitura de Marília, por meio da sua Brigada de Incêndio, e realizada de 25 a 27 de setembro, com palestras no auditório do 2º andar do Paço Municipal e no auditório “Nassib Cury” da Câmara Municipal, reuniu 180 pessoas nas seis palestras da programação do evento.

Os participantes foram os brigadistas da Prefeitura e profissionais de empresas e entidades que trabalham com o tema.

A Semana contou com palestras com os temas Valor dos Brigadistas e sua Atuação, Primeiros Socorros, Síndrome do Pânico e Estados Depressivos e Conhecendo seu Local de Trabalho.

Os palestrantes foram o técnico em Segurança do Trabalho, Alécio Bertinotti Júnior; a psicóloga do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Daniela Maria Maia Veríssimo; a psicóloga do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Maynara Floresti Ferrari; e o engenheiro José Antônio de Almeida.

A coordenadora geral da Brigada de Incêndio da Prefeitura, Maria Aparecida Cidrão, disse que o evento atingiu os objetivos. “A Semana de Prevenção e Combate a Incêndio foi bastante proveitosa e conseguimos atingir os nossos objetivos. Conseguimos reunir 180 pessoas e destaco as palestras sobre Síndrome do Pânico e Estados Depressivos como o ponto alto do evento, onde pudemos obter informações essenciais sobre estas doenças. Agradeço à participação de todos e o trabalho da Brigada de Incêndio fica ainda mais fortalecido.”

PAINEL

O painel da Brigada de Incêndio foi instalado esta semana na entrada do prédio da Prefeitura, onde consta o nome de todos os 45 brigadistas.

A Brigada conta com representantes no Paço Municipal, Coordenadoria de Vigilância, Fiscalização de Rendas, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Corregedoria Geral do Município, Licitação, Ganha Tempo e Junta Militar.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM