27 SET 2018
INAUGURAÇÕES
Prefeitura inaugura 5ª Sala de Apoio à Amamentação na Emei Mãe Cristina

Escola atende atualmente 94 crianças na faixa etária de quatro meses a um ano e seis meses

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, inaugurou nesta quinta-feira (27) à tarde a 5ª Sala de Apoio à Amamentação “Meu Primeiro Amor”, que está localizada na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Mãe Cristina, na rua Coronel José Brás, 536, no bairro Boa Vista, região central da cidade, que atende atualmente 94 crianças na faixa etária de quatro meses a um ano e seis meses.

A inauguração da Sala de Apoio à Amamentação na Emei Mãe Cristina contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; do secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi; da enfermeira responsável do Banco de Leite Humano de Marília, Sandra Domingues; e da diretora da Emei Mãe Cristina, Matilde Patrícia Costa; além de várias mães de alunos da unidade escolar.

Além da Emei Mãe Cristina, outras quatro unidades escolares contam com a Sala de Apoio à Amamentação: Emei Nossa Senhora da Glória, Emei Meu Anjo, Emei Colibri e Emei Favo de Mel.

“É mais um dia muito especial, pois a Sala de Apoio à Amamentação nas nossas escolas é de fundamental importância, pois dá toda tranquilidade às mães e permite que elas continuem amamentando os filhos, mesmo já tendo volta da licença maternidade. Agradeço ao apoio que o prefeito Daniel Alonso e os secretários Helter Bochi (Educação) e Kátia Santana (Saúde) têm dado ao aleitamento materno”, disse Sandra Domingues, enfermeira responsável do Banco de Leite Humano, que é referência em Marília e região.

O prefeito Daniel Alonso parabenizou o trabalho do Banco de Leite Humano. “A Sandra e toda sua equipe estão de parabéns, pois o leite materno salva vidas e é o alimento mais completo que a criança pode ter nos primeiros meses de vida. A nossa administração dá todo apoio ao trabalho e quer ampliar o número de salas de apoio à amamentação, permitindo que as mães sigam amamentando os filhos no seu local de trabalho, com toda comodidade e carinho.”

O secretário Helter Bochi destacou a inauguração de mais uma sala de apoio à amamentação. “Esta já é a quinta sala que temos na rede municipal de educação e o nosso objetivo é ampliar cada vez mais este número. Agradeço o apoio do prefeito Daniel Alonso e parabenizo toda a equipe do Banco de Leite Humano pelo importante trabalho que realizam em nossa cidade.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM