26 SET 2018
FUNDO SOCIAL
Fundo Social realiza entrega de alimentos arrecadados na Examar para 15 entidades

Durante os quatro dias de evento foram arrecadados 5.600 quilos de alimentos e 15 entidades assistenciais foram beneficiadas

O Fundo Social de Solidariedade do Município, por meio da presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, promoveu nesta quarta-feira (26) pela manhã, na sede do Corpo de Bombeiros da avenida Nelson Spielmann, a entrega dos alimentos arrecadados durante a Examar (Exposição Agropecuária de Marília) 2018, realizada de 6 a 9 de setembro.

Durante os quatro dias do evento foram arrecadados 5.600 quilos de alimentos não perecíveis, entre arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha de trigo, farinha de mandioca, fubá e sal, e 15 entidades assistenciais, que participaram ativamente na Examar, enviando voluntários para ajudarem na coleta dos alimentos, foram beneficiadas.

Uma das primeiras entidades a receber os alimentos foi o Instituto Salve O Planeta Terra, cuja sede fica no bairro Parque das Primaveras, zona norte da cidade e que tem 60 crianças cadastradas. A equipe do Fundo Social estava representada na entrega pela Assessora Jane Viaes e pelos servidores Girlane Gisele de Sá e Fábio Aparecido José de Souza.

O instituto foi representado por Eliza Kawano, que destacou a importância dos alimentos para a entidade. “Para nós esta colaboração do Fundo Social é muito importante, pois todos os sábados fazemos um almoço para as crianças atendidas e, além disso, vai permitir que montemos algumas cestas básicas para entregarmos a famílias carentes da região.”

Eliza Kawano parabenizou o Fundo Social pelo trabalho. “Atualmente o Fundo Social melhorou muito e vem fazendo um trabalho importante, colaborando com as entidades nas suas necessidades. Parabenizo a presidente Regina Alonso e toda sua equipe, que realmente se preocupam com as pessoas mais necessitadas.”

A presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso, agradeceu a colaboração das entidades e o empenho dos voluntários. “Foram quatro dias de Examar e os voluntários dessas entidades não mediram esforços para nos ajudar na coleta dos alimentos. Só tenho que agradecer ao empenho de cada um e nesta quarta-feira pudemos fazer a entrega para as entidades. Agradeço também ao Corpo de Bombeiros, que nos cedeu o espaço e nos auxiliou na separação dos alimentos.”

Além do Instituto Salve o Planeta Terra, as outras entidades que receberam os alimentos arrecadados na Examar 2018 foram: Lar São Vicente de Paulo, Esquadrão da Vida, Projeto Vida Nova, Espaço Potencial, Cacam (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília), Centro Comunitário São Judas Tadeu, Associação Amor de Mãe, Casa do Caminho, Louvor e Glória, Fundação Mansão Ismael, ACC (Associação de Combate ao Câncer), Comsul (Conselho das Associações de Moradores da Zona Sul), Amar (Associação Mariliense de Apoio e Assistência ao Renal Crônico) e Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM