21 SET 2018
Turismo: Prefeitura conquista três pórticos “Eu Amo Marília”

Próximo passo será a abertura do processo licitatório para definir a empresa que fará a construção

O prefeito de Marília assinou nesta sexta-feira (21) pela manhã, em seu gabinete, um importante convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, no valor de R$ 250 mil, para a construção de três pórticos nas entradas da cidade de Marília.

A solicitação do convênio, por meio da plataforma Siconv, havia sido feita no ano passado e a assinatura estava sendo aguardada. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano concluiu o projeto e o convênio pode ser assinado, tendo a Caixa Econômica Federal como ente financeiro.

A assinatura do prefeito Daniel Alonso para o convênio foi acompanhada pelo secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior; pelos presidentes do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Marcelo de Macedo; da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Claudirlei Santiago Domingues (Tatá); e da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Valdeci Fogaça; além do diretor administrativo da Emdurb, Vicente Moraes; e de um representante da Caixa Econômica Federal.

Com a assinatura do convênio, a Divisão de Licitação já poderá abrir o processo licitatório, que apontará a empresa vencedora para a construção dos três pórticos.

“O recurso já está liberado e o convênio firmado com o ente financeiro, que é a Caixa Econômica Federal. Agora será feita a licitação para o início das obras. Inicialmente era apenas um pórtico e acabamos contemplados com três, que serão iguais com a frase Eu Amo Marília, o que mexe ainda mais com a autoestima do mariliense, que já está em alta porque foi classificada como uma das 20 cidades mais felizes do país. Parabenizo o trabalho dos secretários Cassinho (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Rubens Ishii (Planejamento Urbano)”, disse o prefeito Daniel Alonso.

LOCAIS

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior, explicou que os pórticos serão construídos nas entradas da cidade.

“Os pórticos serão construídos de acordo com critérios do Ministério do Turismo neste convênio em entradas da cidade. Não poderão ser feitos dentro da cidade e nem nas rodovias. Foram escolhidos três dos locais que poderiam receber estes pórticos de acordo com o seu projeto, que são um na avenida Sanches Cibantos na entrada pela zona norte; um outro próximo à Rodoviária; e um na entrada pela avenida Santo Antônio, próximo ao IOM (Instituto dos Olhos de Marília). Os pórticos terão cerca de 6m de altura por 4m de largura cada, ficando numa base um pouco elevada do solo, com os dizeres Eu Amo Marília”, afirmou o secretário.

Cassinho finalizou lembrando que há outros projetos protocolocados em órgãos do Governo Federal. “Este é o primeiro que saiu do papel, mas temos outros e estamos trabalhando para que sejam implantados. Um deles é o do novo Museu de Paleontologia, também feito pela Secretaria de Planejamento Urbano.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM