04 SET 2018
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília chega a 2.240 empresas abertas em 2018, quase 25% a mais que no ano passado

Em apenas oito meses de 2018, a cidade de Marília já superou em quase 25% o número total de empresas abertas no município em comparação com o mesmo período do ano passado. Até agosto foram 2.240 novas empresas abertas contra 1.793 em igual período de 2017, um aumento de 24,93%.

Os dados foram divulgados esta semana pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), que mostrou ainda que o total de capital social das empresas abertas chega a R$ 46.212.672,00.

Somente no mês de agosto foram abertas 337 empresas em Marília – sendo 64 gerais e 273 MEIs (Microempreendedores Individuais) -, com capital social de R$ 4.567.500,00, sendo que 23% ficam na zona norte, 15% na sul, 23% na leste, 12% na oeste e 27% na região central da cidade.

No comparativo com o mesmo período do ano passado (janeiro a julho), Marília apresenta aumentos em todos os dados divulgados, como número de empresas (57,91% a mais), MEIs (17,87%), total (24,93%) e capital social (71,85% a mais).

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior, afirmou que a abertura das empresas tem garantido os números positivos apontados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), com aumento no acumulado do ano e dos últimos 12 meses.

“O Caged tem mostrado um crescimento das vagas na cidade. No acumulado dos últimos 12 meses foi observado um aumento de 3,33% dos empregos formais, o que é bastante positivo diante do ambiente negativo da economia do país. São resultados que o mariliense precisa comemorar”, disse o secretário.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM