31 AGO 2018
Campeonato Individual de Basquete da SELJ promove cidadania

O Campeonato Interno de Basquete, promovido pela Prefeitura de Marília, por meio da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), voltado para os alunos do Projeto Social Esportivo, que visa desenvolver habilidades emocionais e motoras nos alunos, objetivando a formação cidadã, teve início esta semana.

Participam das aulas de basquete crianças e jovens de 10 a 16 anos e, segundo a professora de educação física e responsável pela modalidade no projeto, Gabriela Regazzo, a atividade é importante porque desenvolve técnicas do basquete, incentiva a prática esportiva e desenvolve habilidades motoras e emocionais no aluno.

“A ideia de criar um campeonato individual é trabalhar as capacidades das crianças e jovens, inclusive a intelectual, pois eles me apresentam o boletim no final do mês e quem tiver somente nota azul ganha pontos na nossa competição, além de ensinar o jovem a respeitar regras, aprender a ganhar e a perder, ser solidário, respeitar as diferenças e conviver em sociedade”, explica a professora.

As aulas de basquete acontecem na sede da SELJ (Centro Esportivo Mariliense – Ginásio do Clube dos Bancários), às segundas e sextas-feiras, das 8h às 10h. A atividade é gratuita e ainda há vagas.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, parabeniza a professora Gabriela pela iniciativa e destaca que o objetivo do Projeto Social Esportivo da SELJ, além de democratizar o acesso à prática esportiva, é também auxiliar na formação de cidadãos.

Para se inscrever os interessados devem comparecer na sede da SELJ, localizada na Rua Olar Durigheto, 399 (Centro Esportivo Mariliense – Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários), das 8h às 17h30, portando RG e o comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem levar ao local das inscrições o responsável com RG para assinar a autorização. Mais informações pelo telefone (14) 3401-2030.