28 AGO 2018
Secretaria da Cultura realiza exibição de Curtas da 17ª Mostra Filme Livre

Acontece nesta sexta-feira (31) a 17ª Mostra de Filme Livre – MFL, na Sala Municipal de Projeção, em duas sessões: às 18h30 e 20h. A Mostra conta com exibição de curtas, e é realizada pela Produção WSET, com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e apoio institucional Banco do Brasil. A entrada é gratuita.

O Foco curatorial da MFL são filmes inventivos, artísticos, poéticos e que fujam do lugar comum narrativo/estético.

Para a mostra foram selecionados os curtas: Historiografia (Amanda Pó, 4min, 2017, SP); Travessia (Safira Moreira, 5min, 2017, RJ); CorpoStyleDanceMachine (Ulisses Arthur, 7min, 2017, BA); A paz ainda virá nesta vida (Isabella Geoffroy, Nícolas Bezerra, 6min, 2017, RJ);A retirada para um coração bruto (Marco Antônio Pereira, 15min, 2017, MG) e Talaatay Nder (Chantal Durpoix, 20min, 2016, BA).

MFL

A MFL se transformou, nos últimos anos, na maior mostra audiovisual do Brasil, exibindo a cada edição mais de 200 filmes brasileiros em várias capitais. Fruto da dedicação e esforço de muita gente, por mais de década a MFL insiste que o cinema mais amoroso que monetário é fundamental de ser feito e mostrado.

Os 230 filmes desta edição compõem um caleidoscópio do país, com tudo de positivo/negativo que este painel carrega, visto que o Brasil é cheio de contradições, muitas delas seculares e mal resolvidas.

Pelo Brasil adentro são feitos filmes que buscam levar à tona questões que muitas vezes incomodam – sejam elas estéticas ou políticas. O cinema livre trata desse lado espinhoso do cinema nacional, de modo que a MFL nasceu e segue viva para exibir e pensar o que de mais original, exótico, poético e subversivo os brasileiros têm sido audiovisualmente.

31 de Agosto

MOSTRA DE FILME LIVRE – 17ª MFL

Exibição de curtas

Horários: 18h30 e 20h

Local: Sala de Projeção “Emilio Peduti Filho”, Av. Sampaio Vidal 245 – piso superior do Centro Cultural (entrada pelo Museu de Paleontologia).

Realização: Produção WSET

Apoio: Banco do Brasil – Secretaria Municipal da Cultura

Entrada gratuita.

28/08/2018