27 AGO 2018
CULTURA
Secretaria da Cultura tem inscrições abertas para aulas gratuitas de Dança de Salão

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Espaço Cultural e de Lazer Ezequiel Bambini, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de dança de salão nas modalidades Sertanejo Universitário/Vanera Paulista.

O curso acontecerá no Espaço Cultural de Marília (Av. Sampaio Vidal s/n), todas às sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, a partir do dia 1º de setembro.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (31), pelo site  www.rodrigoesimone.com, ou pelo telefone (14) 3454-2502. São 20 vagas, sendo dez para mulheres e dez para homens.

As aulas são voltadas para pessoas de 18 a 55 anos, iniciantes na dança, e que não têm condições financeiras de pagar uma escola de dança, dando acesso e incentivando à prática de danças a dois para todas as pessoas.

O curso faz parte do Projeto Dança para Todos dos professores de danças a dois Rodrigo Arnaldo (ROH) e Simone Mattos (SIH) e conta com apoio da Secretaria da Cultura de Marília. Ambos participaram como professores de um dos maiores congressos de Sertanejo de São Paulo, o Sertanejo 360 Congress.

Professores, dançarinos, coreógrafos e amantes de danças a dois e dança de salão são comprometidos com a missão de ajudar pessoas a realizar um sonho, o sonho de aprender a dançar de uma forma verdadeira, simples e interessante.

O estilo é a Vanera Paulista, uma vertente do Sertanejo Universitário, com grandes sucessos de Jorge e Mateus, Bruno e Barreto, Cristiano Araújo, Michel Teló, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Maiara e Maraísa, dentre outros.

O que é Vanera Paulista?

Vanera Paulista é uma das vertentes das músicas Sertanejas Universitárias, aquelas músicas mais rápidas, que exigem movimentos mais curtos e rápidos.

É um ritmo que se originou do vanerão, nascido na Alemanha e veio para o Brasil onde se tornou característico do Rio Grande do Sul e também na região do Paraná e Santa Catarina.

Em São Paulo ele sofreu mudanças em sua maneira de dançar com muita influência do forró, zouk e sertanejo universitário, tornando-se a Vanera Paulista, um ritmo muito envolvente, contagiante e delicioso de dançar.