20 AGO 2018
SELJ/Marília participa do I Jogos Estadual Infantil

A SELJ/Marília participa dos Jogos Estadual Infantil, que terão sua primeira edição em 2018, sendo que as fases regionais acontecerão nos municípios de Assis e Paraguaçu Paulista.

A equipe mariliense será representada por alunos do Projeto Social Esportivo entre 12 e 16 anos completos. A competição é uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

No congresso técnico, realizado em Paraguaçu Paulista na última terça-feira (14), participaram 12 cidades da região. O município de Marília estava representado pelos servidores Alecsandro Ramos da Silva e Alan Tadeu Martins Bandeira. Na ocasião foram definidos chaves, datas e horários dos Jogos.

Marília participa do evento com 72 atletas – todos do Projeto Social Esportivo da SELJ – nas seguintes modalidades: vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), atletismo (feminino e masculino), além de ginástica rítmica e artística (congresso técnico com data a definir).

A fase regional de atletismo acontece no dia 3 de setembro na cidade de Assis, os esportes coletivos nos dias 7, 8 e 9 de setembro. Já as ginásticas rítmica e artística não têm datas definidas das competições. A fase estadual dos “joguinhos” acontece em outubro na cidade de Jundiaí.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou a importância da I edição dos Jogos Estadual Infantil para a formação de base e incentivo aos alunos do Projeto Social Esportivo da SELJ.

“É uma competição muito importante para incentivo e formação de atleta, pois o nosso projeto social, além de democratizar o acesso às práticas esportivas, também revela talentos. Os alunos por meio do Projeto Social têm a oportunidade de aprender determinadas modalidades esportivas. Os “joguinhos” servem para eles colocarem em prática tudo o que foi aprendido nas aulas. E competindo com outros atletas saberão em que nível se encontram. É de suma importância esta participação, pois eles vão com uma expectativa bem grande dos resultados que alcançarão e voltam bem animados para dar continuidade ao aprendizado. É dessa forma que se revela o atleta.”, finaliza disse Nascimento.