15 AGO 2018
Mostra Internacional de Teatro será atração em Marília de 21 a 25 de agosto

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com Cia Corpus, realizará de 21 a 25 de agosto, a I Mostra Internacional de Teatro, que estará acontecendo no Teatro Municipal, com apresentações às 19h.  O evento contará com mais de 50 artistas do México, Peru, Argentina, Chile e Brasil.

Os ingressos serão vendidos uma hora antes dos espetáculos a R$ 15 o dia (R$ 7 meia), e serão vendidos também pacotes promocionais a R$ 50 (R$ 25 meia) para entrada em todos os dias do Festival.

Toda a arrecadação com bilheteria será revertida aos artistas e companhias teatrais que virão, como meio de colaboração com as despesas de viagem.

Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes Pereira, a I Mostra Internacional de Teatro de Marília tem como objetivo principal iniciar intercâmbio artístico e cultural com companhias e grupos de teatro da America Latina.

“A Mostra Internacional é histórica, pois pela primeira vez temos a oportunidade de receber grupos estrangeiros no Teatro Municipal. Haverá a possibilidade de trocas de experiências culturais entre nosso projeto Teatro da Cidade e as companhias, assim como também possibilitará ao público de Marília assistir grandes peças com artistas de diferentes países”, disse André.

O secretário destaca ainda que “a cultura e a arte reforçam os laços de amizade e solidariedade para com os países que participarão da Mostra”.

Para o ator, diretor e coordenador do evento Gonzalo Pérez, da Cia Corpus, o evento irá apresentar ao público da cidade de Marília visões e estéticas de montagens com diversas temáticas, estilos e idiomas.

“O evento levará a cidade de Marília a ser a primeira cidade do interior paulista a fazer evento deste porte, além de oferecer à população palestras e workshops de aperfeiçoamento técnico, ministrado pelos diretores e artistas representantes de países convidados”, destacou Gonzalo.

Confira a programação completa da I Mostra Internacional:

Dia 21 de Agosto – 19h – Abertura Oficial da I Mostra Internacional de Teatro com apresentação especial do Projeto Guri e Projeto Teatro da Cidade; 20h – Catarsis/México: Espetáculo: Uma Mulher Só (La Mujer Sola). Autor: Dario Fo e Franca Rame. Direção: Carlos Saravia. Atuação: Silvia Romero. Categoria: Adulto (16 anos); e 21h – Celebração oficial da Abertura.

Dia 22 de Agosto – 10h: Palestra com grupo Catarsis Teatro/México no Teatro Municipal de Marília; 15h – Work shop com o grupo Catarsis/México na Sala Galeria de Artes; 19h – Cuer Teatro/Peru. Espetáculo: Encontro com quem (Encuentro con quién). Autor: Cuer2 Teatro. Direção: Roberto Sánchez Piérola. Atuação: Roly Dávila. Categoria: Adulto (16 anos); e 20h30 – Kjota Cia/Peru. Espetáculo: Faculdo Saudade da memória (Las Lejanas Memorias). Autor: Juan Navarro Benito. Direção: Cerro de Pasco. Atuação:  Jozé Alvarado, Lisbel Jaco, Kristian Tolentino. Categoria: Adulto (16 anos).

Dia 23 de Agosto – 10h – Palestra dos grupos Cuer2 Teatro e Kjota Cia/Peru no Teatro Municipal de Marília; 15h – Work Shop Palestra Cuert2  Teatro/Kjota Cia/Peru na Sala Galeria de Artes; e das 15h às 19 h – Proyecto Rapsodia Populárika/Chile. Espetáculo: As mil e uma noite (Las mil y una noches).  Autor: Kjesed Faundes. Direção: Kjesed Faundes Julián Howards. Atuação: Kjesed Faundes. Categoria: Infantil- adulto.

Dia 24 de Agosto – 10h – Palestra Proyecto Rapsodia Populárika/Chile. 15h-   Work shop Kjesed Faundes/Chile na Sala Galeria de Artes; e 19h – Teatro El Convento/ Argentina. Espetáculo: Crime e Castigo (Crimen y Castigo). Autor: Fiodor Dostoievski. Direção: Martin Barreiro. Atuação: Jonathan Di Costanza, Pamela Caro, Oscar Sandoval Martínez, Mimi Ferraro, Fabio Verón, Javier Altamiranda, Fernando López, Nina Gianuzzi, Pam Morrison, Tamara Malano, Jeremías Ferro, Graciela Rovero. Categoria: Adulto (16 anos).

Dia 25 de Agosto – 15h – Work shop Teatro El Convento/Argentina. Sala Galeria de Artes; 19h – Cia.Corpus/ Brasil.Espetáculo: Home (Home). Autor: Gonzalo Pérez. Direção: Gonzalo Pérez. Elenco: Giovanny Santana, Cacá Luis, Lucas Henrique, Gisele Muller, Nando Vieira, Ernandes San Román, Ricardo Gomes. Categoria: Adulto (16 anos).