10 AGO 2018
Prefeitura prepara entrega de quatro unidades de Saúde na cidade

O prefeito Daniel Alonso anunciou a fase de final de obras de quatro unidades de saúde na cidade. São três novas construções, heranças inacabadas e abandonadas pela gestão anterior, além de uma unidade escola em parceria com a Construtora Pacaembu, para o Jardim Maracá e bairros adjacentes.

Estão em fase final as USFs (Unidade Saúde da Família) Jardim América IV (zona oeste), Santa Paula/Marajó (sul) e Liliana Gonzaga (norte). São prédios próprios, espaços amplos, com plantas padrão do Ministério da Saúde, para alocar equipes que já atuam nestas regiões.

“Vamos devolver imóveis alugados, economizar recursos e dar mais segurança, espaço e condições de trabalho para os servidores. A população vai sentir a qualidade”, disse o chefe do Executivo.

São convênios, explicou o Chefe do Executivo, que a Prefeitura conseguiu resgatar junto ao Estado e União, relativos a obras que foram paralisadas. Há contrapartida do município nas unidades, além de responsabilidade por mobiliar os prédios.

MARACÁ

A população do Jardim Maracá e bairros adjacentes, no distrito Padre Nóbrega (zona norte), que teve as casas entregues sem a construção de uma unidade de saúde, agora terá atendimento perto de casa.

Unidade no modelo Saúde-Escola será instalada no bairro, como resultado de uma parceira entre a Prefeitura de Marília, Unimar e Construtora Pacaembu. O prédio readequado funcionou como escritório da empresa durante a fase de instalação do residencial.

O Residencial também deve ganhar, neste ano, a primeira USF. Construção está sendo feita pela empresa responsável pelo loteamento. Será uma unidade porte I, com uma equipe e estrutura para atender até 3,5 mil pessoas.

MAIS OBRAS

Para 2019, a Prefeitura prevê a entrega da USF Maracá porte III (três equipes USF), totalizando quatro equipes para atender aos moradores dos residenciais adjacentes.

Também está prevista para o próximo ano a conclusão das obras da USF Palmital, outra obra iniciada este ano, para a Saúde “sair do aluguel” e acomodar adequadamente serviços da rede básica.

Foto: Júlio César de Carlis

Unidade Saúde da Família Liliana, na zona norte da cidade; estimativa de mais um mês de obras

Foto: Divulgação

USF América IV, na zona oeste da cidade; espaço amplo, mais segurança aos servidores e conforto aos usuários