10 AGO 2018
Prefeitura dá início aos preparativos das festividades da Semana da Pátria

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, deu início na manhã desta quinta-feira (09) aos preparativos para as festividades da Semana da Pátria junto às entidades que irão colaborar.

Em reunião realizada no auditório da Prefeitura, a equipe da Secretaria da Cultura definiu a abertura da Semana da Pátria, além de importantes parcerias e apresentações para o Desfile Cívico Militar, que acontecerá no dia 7 de setembro.

As comemorações da Semana da Pátria em Marília começam no dia 3 de setembro, às 8h, em frente ao Paço Municipal (Avenida Sampaio Vidal esquina com a Rua Bahia).

As festividades cívicas são uma realização da Prefeitura de Marília e têm como objetivo celebrar os 196 anos de independência do Brasil.

A Semana da Pátria foi instituída em 1934 e destina-se a motivar a prática do civismo e do patriotismo. As festividades cívicas em Marília irão de 3 a 7 de setembro.

O encerramento da comemoração acontecerá com o Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro, a partir das 9h, na Avenida Sampaio Vidal, com alunos das redes municipal e estadual de ensino, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Ambiental, Tiro de Guerra, Secretarias Municipais, frota da Prefeitura, Daem e Emdurb, Sesi, Senai “José Polizotto”, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Banda do Colégio Bezerra de Menezes, Jeep Clube, Jipeiros de Marília, Clube do Opala, Clube do Fusca, Grupo de Escoteiros Cristo Rei, Banda Marcial “Cidade de Marília”, entre outras entidades.

Fotos: Arquivo Prefeitura/Ato Cívico e Desfile de 4 de Abril