26 JUL 2018
SELJ abre inscrições para aulas de dança de salão

Estão abertas as inscrições para as aulas de dança de salão. A atividade é uma novidade para o segundo semestre e faz parte do Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). As inscrições vão até terminarem as vagas.

Para se inscrever é necessário comparecer à sede da SELJ (antigo ginásio do Clube dos Bancários – Rua Olar Durigheto, 399) com RG, comprovante de residência, sendo que os maiores de 60 anos precisam trazer atestado médico. Já os menores de 18 anos devem levar ao local das inscrições o responsável com RG para assinar a autorização. As aulas são gratuitas e para todas as idades.

As aulas serão práticas e incluem diversos ritmos, como Bolero, Bachata, Merengue, Salsa, Samba de Gafieira, entre outros.

Segundo o professor José Antônio Barbosa, as aulas são para iniciantes ou mesmo para quem já tem alguma noção de dança de salão.

“É importante destacar que as aulas de dança de salão são para todas as idades e promovem interação social, melhora do condicionamento físico, emocional e é um exercício prazeroso com música, ou seja, o beneficio para o praticante da modalidade é biopsicossocial”, explica o professor.

A atividade se inicia na próxima terça-feira, dia 31 de julho, e será realizada na SELJ.  As turmas disponíveis são para terças-feiras, das 18h às 19h, e quintas-feiras, das 18h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3401-2030.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Social Esportivo da SELJ tem como objetivo a inclusão social, a lapidação do comportamento interpessoal e a melhoria no âmbito familiar e econômico, desenvolvendo assim a cidadania de seus participantes, além de promover a socialização, a melhoria da saúde, lazer e a formação esportiva.

O projeto atende crianças, jovens, adultos e a melhor idade. As modalidades esportivas oferecidas são: atletismo, alongamento, basquete, capoeira, futebol, futsal, handebol, hidroginástica, karatê, kickboxing, jiu-jitsu, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, recreação infantil, vôlei adaptado, ginástica rítmica, ginástica artística, ginástica funcional, caminhada, dança de salão, dança, badminton e xadrez.

Fotos: Divulgação/SELJ