20 JUL 2018
SAÚDE
Secretaria da Saúde de Marília é premiada por qualidade em Sistema de Informação

Dedicação dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde de Marília na área de Tecnologia da Informação será premiada na Capital do Estado no próximo dia 31, em solenidade no auditório da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). A certificação reconhece a excelência em coleta, preenchimento e digitação nos Sistemas sobre Mortalidade (SIM) e Nascidos Vivos (Sinasc).

Em Marília o trabalho é realizado pelo NI-Sitemas (Núcleo de Informações), que tem a missão de apoiar tecnicamente as unidades da Secretaria. Entre as funções está a administração do banco de dados e manipulação de dados em sistemas diversos.

Estes softwares conectam o município com inúmeros órgãos, como o Ministério da Saúde e a Secretaria de Dados da Saúde. As informações, explica Rafael Armentano, supervisor do setor, são utilizadas para o planejamento das ações de saúde pública, definindo estratégias e até volume de recursos.

A secretária municipal da Saúde, Kátia Santana, parabenizou a equipe e destacou a importância da precisão de informações para a gestão de serviços. “Este setor faz um trabalho de extrema importância. Com a qualidade do dado inserido no sistema, temos um mapa da realidade da saúde da população”, disse.

O convite para a entrega do prêmio é assinada pelo Coordenador de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, o médico Marcos Boulos. Mais informações sobre o SIM/Sinasc podem ser obtidas no site da pasta estadual, pelo endereço http://www.saude.sp.gov.br, clicando na coordenadoria.

Foto: Júlio César de Carlis

Equipe do Núcleo de Informações que atua com os sistemas, com a secretária Kátia Santana; dedicação reconhecida